Porto Alegre/RS 26/2/2021 – Cursos online podem ser uma das melhores alternativas para estudantes e trabalhadores se manterem atualizados e se qualificarem para o mercado de trabalho.

Cursos a distância podem ser uma das melhores alternativas para estudantes e trabalhadores se manterem atualizados durante a pandemia

Atualmente os cursos on-line na modalidade EAD se mostram uma das melhores alternativas para estudantes e trabalhadores se manterem atualizados e se qualificarem para o mercado de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus.

A política de isolamento e de distanciamento imposta pelo governo para combater a pandemia do novo coronavírus fez com que a procura por cursos on-line aumentasse. Os dados de pesquisa do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) apontam um aumento de mais de 20% na matrícula em cursos on-line EAD.

Com quase toda a população brasileira em casa, muitos estudantes e trabalhadores aproveitam o tempo livre para qualificar o currículo, facilitando para os que não tinham tempo disponível antes da pandemia. O período de isolamento pode ser uma excelente oportunidade para as pessoas se especializarem em algum curso EAD e consequentemente ter melhores resultados financeiros pós-pandemia.

Os cursos on-line na modalidade EAD podem ajudar o trabalhador a ganhar tempo, porque não terá que se locomover até a sala de aula, e consequentemente não terá gastos com o transporte e, com a economia cada vez mais abalada, estudar sem ter custo pode ser uma alternativa viável para a população brasileira. Estudar a distância pode ser uma maneira de ampliar o conhecimento de forma rápida e ágil. Os cursos on-line são ideais para adquirir conhecimento e qualificar o profissional, e assim uma melhor colocação no mercado de trabalho.

Cursos on-line são excelentes para adquirir horas extracurriculares para a faculdade, e são uma grande maneira de conseguir créditos. Mas, antes de se inscrever num curso on-line, certifique que a  universidade aceita certificação on-line para as horas extracurriculares. 

O mundo pós-pandemia não será mais o mesmo, e provavelmente as empresas passarão por mudanças. Saber aproveitar o período em isolamento para se capacitar, aprender e se qualificar, é uma ótima maneira de investir o tempo. Além de enriquecer o currículo e a carreira de trabalho, e ajudando os empreendedores e autônomos a terem grandes resultados pós-pandemia. “Vivemos em um ano atípico, e é mais do que necessário se qualificar mais ainda para o mercado de trabalho pós-pandemia, sendo necessário sempre se manter ativado e aumentar as nossas possibilidades de emprego. Esse é o momento de se preparar para as mudanças futuras do mercado de trabalho”, avalia Maikel Jandrei, diretor do portal de cursos on-line A Nossa Escola.

Com o estudo na modalidade de ensino a distância pode haver algumas dificuldades para o aluno. Maikel Jandrei, diretor da plataforma de cursos on-line A Nossa Escola , ressalta que é fundamental estabelecer disciplinas para estudar em casa, e assim aproveitar melhor o tempo de estudo. Ele listou algumas dicas para aproveitar melhor o tempo no isolamento social, e assim estudar com mais foco em casa.

– O estudante deve escolher o lugar mais tranquilo e silencioso para não perder a concentração.

– Estudar confortável é fundamental, o estudante sempre deve cuidar da postura em frente ao computador.

– O estudante deve estudar longe de distrações, como televisão, celular e eletrônicos.

– O estudante deve criar um cronograma de estudos, definir os horários para começar a criar um hábito e uma rotina de estudo.

– Fazer anotações é fundamental para evitar pequenos esquecimentos futuros.

– Pequenos intervalos têm grande importância para a concentração do aluno.

 

 

Website: https://www.anossaescola.com/?utm_source=dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *