São Paulo, SP 19/10/2021 –

Foco na experiência do colaborador é um dos diferenciais das 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil – lista feita com base em mais de 11,5 milhões de avaliações

Buscar o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal tem sido uma grande questão para colaboradores de diversos setores desde o início da pandemia. Muitos têm obtido relativo sucesso, como mostram os resultados obtidos através de pesquisa com 387 profissionais que resultou na 15ª edição do Índice de Confiança Robert Half. A consultoria especializada apurou que quase metade dos entrevistados (48%) afirmou que o equilíbrio entre qualidade de vida e o trabalho melhorou nos últimos meses.

Já por parte das corporações, alguns desafios constantes são manter o engajamento da força de trabalho, reter talentos e atrair pessoas. Para atender às aspirações de ambos os lados, proporcionar uma boa experiência aos colaboradores tem sido fundamental para as empresas se destacarem no mercado. É o que aponta o estudo realizado pelo site Indeed, um dos portais de emprego mais relevantes no mundo, que acaba de anunciar sua lista de 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, com base em mais de 11,5 milhões de avaliações e comentários de funcionários.

Realizada entre maio de 2019 e maio de 2021, a pesquisa se mostra ainda mais representativa para as empresas de saúde, cujos trabalhadores estão na linha de frente do combate à COVID-19. De acordo com os resultados da pesquisa Condições de Trabalho dos Profissionais de Saúde no Contexto da COVID-19, realizada pela Fiocruz no Brasil, a pandemia mudou significativamente a vida de 95% desses trabalhadores, levando as empresas do setor a aumentarem seus esforços no fornecimento de suporte aos seus funcionários durante esse período.

“A valorização da experiência do colaborador, o fortalecimento da cultura e o reforço das boas práticas têm sido fundamentais para que os quase 39 mil funcionários da companhia recebam todo o suporte necessário para atuar com segurança”, avalia Ricardo Burgos, vice-presidente de Capital Humano do UnitedHealth Group Brasil, grupo de saúde composto pela operadora de saúde Amil e pela rede médico-hospitalar Americas. A empresa, que ficou em segundo lugar na área de Saúde no estudo promovido pelo Indeed,  superou a marca de 20 mil vagas preenchidas durante a pandemia da COVID-19, entre janeiro de 2020 e setembro de 2021, ancorada em ações como eventos online, participação em feiras de carreiras, lives em redes sociais e lançamento de programas de estágio e de jovem aprendiz.

O ranking completo de Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em 2021 está disponível para consulta no site do Indeed: https://br.indeed.com/ .

Website: http://www.unitedhealthgroup.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *