Rio de Janeiro, RJ 18/6/2021 – O treinamento tem por objetivo libertar o profissional de marketing digital das ferramentas a partir da compreensão do processo por completo

Com objetivo de fomentar o mercado de trabalho em TI e atender a busca por conhecimento em marketing digital, a Hostnet e o Curso em Vídeo realizam, em junho, um curso gratuito sobre o tema e os participantes ainda concorrem a R$ 3 mil em crédito.

De acordo com estudo IDC Predictions, da IDC Brasil (International Data Corporation), a previsão para 2021 indica alta de 11% no mercado de TI (tecnologia da informação). Fazendo um recorte no âmbito corporativo, que inclui software, serviços e hardware; a análise prevê crescimento de 10%.

A demanda por tecnologia e serviços relacionados ao marketing digital, especialmente no último ano, fez com que milhares de profissionais e empresas buscassem a internet para fazer negócios. Paralelamente a isso, a realidade diante da aproximação do controle da pandemia começa a gerar números positivos e a recuperação, ainda que lenta, da economia.

Informações do Banco Mundial preveem a criação de 420 mil vagas na área de TI até 2024. Com o mercado em expansão é natural que muitas pessoas busquem qualificação na área.

Trabalhar e lucrar com a web requer estudo, planejamento e as ferramentas certas para alcançar bons resultados. Para ter sucesso online não basta ter um site, é preciso ir além e investir em publicidade. Pensando nisso, a Hostnet Hospedagem de Sites e o Curso em Vídeo oferecem, sem custos, o curso “Aprenda a Anunciar na Internet”.

A capacitação, realizada de forma online, conta com aulas ministradas por Kauê Linden e Gustavo Guanabara. A dupla, que já apresentou o curso de Automação de Marketing com Mautic, está de volta para ensinar as melhores práticas para fazer anúncios no Google, Facebook e outros canais de divulgação de forma estratégica.

O conteúdo que será disponibilizado para empreendedores e estudantes no curso gratuito vai muito além de “como gerir ferramentas”. O treinamento tem por objetivo libertar o profissional de marketing digital das ferramentas a partir da compreensão do processo por completo. Com um olhar holístico desenvolvido, o aprendiz se torna livre para criar suas próprias estratégias a partir das vivências que teve no curso.

A seguir, os pontos que serão abordados durante as aulas: 

  • Marketing digital é para todos;
  • Outras maneiras de anunciar;
  • Pré-requisitos para obter resultados com anúncios online;
  • Google ou Facebook;
  • Segmentação e geolocalização;
  • O papel dos anúncios no funil de vendas;
  • Criando anúncios reais;
  • Remarketing;
  • Anúncios que todas as empresas deveriam ter;
  • Como identificar melhores anúncios;
  • Entendendo as métricas;
  • Monitorando os resultados;
  • Copy – redação de qualidade.

Metodologia

Será feita uma campanha online real para ensinar na prática como direcionar a verba e obter retorno. Para passar todos estes conceitos e dicas aos alunos, o curso ainda apresentará anúncios reais, cases da própria Hostnet e de um participante que tenha um negócio próprio ou de um cliente. O empreendimento selecionado será contemplado com R$ 3 mil em anúncios na internet. A divulgação online será executada durante as aulas.

A inscrição, necessária para concorrer ao bônus em créditos, pode ser realizada no seguinte endereço https://www.hostnet.com/cursoanuncio/. O curso está em andamento.

Ao longo de mais de 20 anos, a Hostnet se especializou em diversas tecnologias voltadas para o sucesso de negócios realizados através da internet. Ajudando, de forma direta ou indireta, diversos profissionais e empresas a terem resultados mais eficientes usando os canais de comunicação e de marketing digital.

A empresa de hospedagem de sites valoriza o conhecimento e investe na educação. Para isso, oferece cursos gratuitos e programas pagos voltados para o desenvolvimento do setor de tecnologia e comunicação digital. Além do apoio ao Curso em Vídeo, a empresa fundou a Academia Hostnet, que já conta com 14 cursos e mais de 500 aulas ministradas pelo professor Gustavo Guanabara e pelos diretores da empresa Ramiro Lobo e Kauê Linden. Na Academia, os interessados podem encontrar conteúdos sobre criação de sites e lojas profissionais; marketing digital; automação de marketing; WordPress e outras ferramentas.

Dentre os destaques estão os cursos de Criação de Sites e Criação de Loja Virtual (versões gratuita e paga), Administração de Loja Virtual, Fundamentos Básicos do Design, Automação de Marketing e outros.

Website: https://www.cursoemvideo.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *