São Paulo 1/12/2021 –

O procedimento de criolipólise vem fazendo tanto sucesso nas clínicas estéticas pois é um tratamento estético com resultados efetivos em um curto espaço de tempo.

São inúmeros tratamentos fornecidos pelas clínicas de estética e, quando se trata de perder gordura localizada, é normal que as pessoas busquem algo milagroso. Dietas de diversos tipos, shakes de diversas qualidades e exercícios de vários segmentos. Porém, poucos tratamentos estéticos têm resultados tão bons em um tempo hábil como os feitos com aparelho de criolipólise. Aplicando corretamente a técnica do famoso “congelamento de gordura”, os resultados são bem interessantes – não é um milagre, mas é algo satisfatório para quem procura algo não invasivo e de curto prazo.

Diante da pressa com a proximidade de épocas como o verão, este curto prazo ainda fica menor. Mas, é sempre bom lembrar: a criolipólise não é indicada para casos de obesidade ou sobrepeso – é para a gordura localizada mesmo. E é nela que os aparelhos funcionam de forma eficaz e pontual, dando excelentes resultados. O paciente que se volta para o atendimento com aparelho de criolipólise deve estar devidamente instruído que este tratamento tem seu auge de resultado na gordura localizada e não é feito para emagrecer.

O congelamento de gordura

O aparelho de criolipólise funciona de uma forma prática e simples de entender. A técnica criada por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, funciona de maneira a congelar as células de gordura, uma vez que elas são muito sensíveis a baixas temperaturas.

Isto funciona com o aparelho que se acomoda à região do corpo desejada para retirar a gordura. Ele emitirá a temperatura negativa que pode chegar a -7°C, congelando os adipócitos (células de gordura) que irão se desfazer e depois serão expelidas pelo corpo de forma natural. O tratamento pode deixar a região dolorida e, em alguns casos, alguns hematomas, porém, é tratável com analgésicos e cessa com o tempo.

O tempo do procedimento dura por região escolhida. Pode durar uma hora ou mais. O aparelho de criolipólise é seguro e se adequa às partes do corpo selecionadas, porém, não é indicado para o rosto – geralmente é utilizado no abdômen, nos quadris, braços, coxas ou tórax. Uma sessão de criolipólise pode retirar até 4 cm e 44% de gordura localizada e o intervalo entre uma sessão e outra é de, no mínimo, 2 meses.

A criolipólise de placas é a grande novidade do momento. Ela é considerada o equipamento mais moderno e de alta tecnologia disponível no mercado para a redução de medidas e remodelamento do contorno corporal.

A criolipólise de placas é um procedimento mais confortável e seguro pois não utiliza o sistema de vácuo que podia causar intercorrência como equimoses, hematomas, bolhas de atrito, queimaduras por erro de colocação da manta de proteção. Fazer um tratamento como este, por mais que não seja invasivo, requer confiança no profissional e no aparato. Hoje, um aparelho de criolipólise tem que ser confiável e transmitir segurança, já que seu mau uso e má procedência pode levar a consequências graves na saúde do paciente.

Website: http://www.hsmed.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *