São Paulo 29/11/2021 –

Além da garantia, para situações de defeito dos equipamentos estéticos, esses trazem consigo uma determinada necessidade de aferições e manutenções, sejam elas preventivas ou realmente necessárias, para melhorar o funcionamento e até a vida útil do equipamento.

A maior parte dos equipamentos de estética traz uma garantia entre 12 a 18 meses quanto a defeitos de fabricação. Durante esse período é provável que sejam necessárias algumas manutenções. Cada equipamento irá trazer consigo uma determinada necessidade de aferições e manutenções, sejam elas preventivas ou realmente necessárias. Como no caso de equipamentos que param de funcionar ou sofrem alguma avaria, seja por um tombo, batida, transporte inadequado, mau uso operacional, entre outras possíveis situações.

Por exemplo, o equipamento de ultrassom, mesmo quando não tem muito uso, deve ser aferido e calibrado a cada um ano pelo menos, ainda que seja apenas uma manutenção preventiva. Os técnicos irão aferir e calibrar o equipamento conforme as normativas do INMETRO. Eles sempre entregam um relatório do que foi realizado no equipamento e o mesmo deve ser guardado, pois, durante uma fiscalização, por exemplo, o fiscal poderá pedir informações sobre a calibragem e aferição dos equipamentos.

Além da manutenção, é importante ressaltar a necessidade de cuidados especiais com os equipamentos. Um deles é quem irá aplicar esses tratamentos e manusear o equipamento, sendo sempre recomendado o uso exclusivo por terapeutas e profissionais que possuam formação clínica específica sobre a terapia em questão. É importante também ler atentamente o manual do usuário para obter informações precisas e atualizadas sobre as contraindicações de cada terapia e instruções adicionais. Também são importantes treinamentos e qualificações para que o profissional possa entender mais profundamente sobre o funcionamento dos aparelhos, suas aplicações práticas e outras atribuições dos mesmos.

Não importa o modelo de equipamento adquirido (ultrassom, correntes, criolipólise, luz intensa pulsada ou outros), todos necessitam de manutenção preventiva e cuidados especiais. Se os mesmos forem realizados corretamente, é bem provável que além de estar fazendo um bom atendimento, a profissional economize um valor considerável.

Website: http://www.hsmed.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *