São Paulo 5/2/2021 – “Estamos com grandes expectativas com relação ao leitor de mão, por ser uma solução funcional e prática, com tecnologia inédita no país”, diz Jalale Farhat”.

Leve, potente e intuitivo, leitor de mão pode ser usado em soluções de logística como gerenciamento de estoque, separação de pedidos e rastreamento de ativos.

Uma tendência tecnológica para os próximos anos, os dispositivos wearables vêm ganhando força dentro do segmento de operações logísticas, com empresas procurando por soluções que possam trazer ganho de tempo e produtividade nos processos.

Wearable é o conceito das chamadas “tecnologias vestíveis”, ou seja, dispositivos tecnológicos que podem ser utilizados pelos usuários como peças de vestuário. Segundo dados divulgados pela IDC, empresa de análise de dados mercadológicos, só no ano de 2018 o mercado alcançou 124,9 milhões de vendas.

A indústria das roupas esportivas e dos smartwatches, como o Apple Watch são exemplos e saíram na frente. No entanto, há toda uma gama diversificada de produtos que podem  auxiliar no dia a dia.

No Brasil essa tecnologia também chegou. Para soluções de logística, como separação de pedidos, rastreamento de ativos, registro de visitantes, entre outras aplicações, foi desenvolvido, pela Opticon, um leitor de mão wearables. As mãos ficam livres para o manuseio de caixas e produtos. 

A solução da empresa utiliza o leitor PX-20 – scanner de mão, que pode ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos, além de contar com bateria com duração de até 12 horas. Possui capacidade de 60 digitalizações por segundo através de câmera 2D, conexão Bluetooth 4.0, transferência de dados em tempo real e cabo USB. 

“Estamos contentes e com grandes expectativas como relação ao leitor de mão, por ser uma solução extremamente funcional e prática, com tecnologia inédita no país e extremamente útil e aplicável para facilitar o dia a dia de empresas de todos os tipos de porte”, conta Jalale Farhat, Area Manager Latin America da Opticon.

Fundada em 1976, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.

 

Website: http://www.opticon.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *