São Paulo, SP 23/6/2021 – Para aqueles que trabalham na indústria criativa, ter vivência com pessoas de outros perfis e mentalidades pode ser enriquecedor para a produção de conteúdo.

Como nem todos os profissionais estão trabalhando de forma presencial, foi criado o novo escritório, para quem quer reduzir custos.

Novas tendências de mercado surgiram durante a pandemia do novo coronavírus. A ausência do trabalho presencial, por exemplo, é uma das principais marcas desse tempo, apesar do crescimento nos últimos anos.

Dessa forma, o novo escritório pode levar em conta que nem todos os profissionais atuarão de modo presencial. Com isso, surge a opção de compartilhar escritórios com outras empresas, alugar salas de coworking e serviços de startups.

Portanto, se a empresa está buscando reduzir custos e otimizar os investimentos feitos, vale a pena conferir as opções de home office flexível.

O que é o novo modelo de escritório?
Para empresas onde o home office é a forma de trabalho mais utilizada, mas ainda prezam por encontros presenciais, o novo escritório parece ideal. Isso porque o modelo flexibiliza algumas regras antigas, como horário de trabalho.

Na medida em que o empregado entregue a demanda no prazo definido, ele pode estabelecer seu próprio horário, de acordo com a rotina diária. Mas por outro lado, a empresa acaba dando ao funcionário regras como trabalhar presencialmente alguns dias, em espaço de trabalho de alta qualidade.

Além dessa flexibilização, o novo modelo ainda pode ajudar na criatividade e interação com outros profissionais. Conforme o tamanho da sala comercial e a quantidade de trabalhadores alocados, é possível que duas empresas dividam o mesmo espaço.

O home office flexível acaba resultando também em redução de custos, o que é fundamental em tempos de crise econômica.

Vantagens do home office flexível
Alguns dos principais benefícios do home office flexível já foram abordados no item anterior, como a redução de custos e a flexibilidade de horários. No entanto, estas vantagens podem ser ainda mais interessantes, de acordo com algumas situações.

Por exemplo, uma empresa que passa a contratar serviço de coworking ao invés de sala comercial, ganha toda a infraestrutura técnica e administrativa para o negócio. Isso elimina burocracias na gestão da empresa, o que reduz tarefas para os funcionários.

No entanto, os funcionários sentem os benefícios do novo modelo de escritório de maneira diferente. Para aqueles que trabalham na indústria criativa, ter vivência com pessoas de outros perfis e mentalidades pode ser enriquecedor para a produção de conteúdo.

Ademais, abaixo tem mais detalhes duas das principais vantagens do home office flexível:

Interação com diferentes pessoas: conhecer novas perspectivas de mundo e visões sobre diferentes assuntos estimula o profissional a repensar o produto, melhorar nas escolhas e perceber mais oportunidades na empresa.

Redução de custos para o empresário: para buscar os melhores profissionais e oferecer a melhor estrutura possível, a empresa deve sempre buscar cortar despesas onde é possível. Dessa forma, o home office flexível pode ser decisivo na otimização de recursos.

Como a pandemia interferiu no novo modelo de escritório?
Recentemente o empresário, criador da Microsoft, investidor e filantropo Bill Gates falou sobre como o isolamento social impactaria o mundo de 7 maneiras diferentes !link.

Entre as mudanças citadas pelo magnata está a adesão ao home office. Segundo ele, cada vez menos as empresas vão precisar ceder espaço físico para seus funcionários, podendo flexibilizar o trabalho presencial.

A mudança, que coincide com o lançamento de novo escritório no mercado, também vai interferir em onde as pessoas moram, já que podem trabalhar de forma isolada ao menos alguns dias da semana.

Ademais, Gates também mencionou que o uso de home office flexível pode abrir caminho para a divisão de espaço de trabalho por duas empresas diferentes. Bem como a vantagem financeira e de convívio que foi citado acima, isso também pode significar o início de uma parceria profissional, onde as duas empresas cooperam em torno de um projeto.

Onde encontrar escritório para home office flexível?
Pois bem, sabendo as principais características e benefícios do novo escritório, essa é a hora de buscar por opções no mercado.

Mas afinal, as soluções para home office flexível !link em grandes centros comerciais e urbanos, atualmente pode ser encontrada em coworkings, e tem se tornado providencial para diversificar as opções de sala comercial no Brasil.

Com salas e estações de trabalho pensadas exclusivamente para os clientes, o coworking tem espaços fixos para cada cliente ou estações de trabalho coletivas. Nesta segunda opção, cada empresa tem direito a um número de vagas no coworking.

Além dos serviços básicos, como mesa, cadeira e afins, pode ser oferecida ainda assistência administrativa e técnica. Recebimento de encomendas e recados ou instalação de rede de internet e telefonia são serviços inclusos no pacote.

Website: http://gowork.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *