São Paulo – SP 25/6/2021 – Esse modelo de contrato fornece materiais de alto nível por um preço acessível, além de eliminar burocracias e problemas técnicos.

Optar por equipamentos médicos em comodato pode ajudar a diminuir os custos sem interferir na alta qualidade.

Melhorar o atendimento aos pacientes requer, muitas vezes, um aporte financeiro significativo. Desse modo, as melhorias devem ser feitas utilizando os recursos da forma mais racional possível, podendo, assim, dar maior poder de investimento.

No caso de clínicas médicas e hospitais, uma das despesas mais altas são referentes aos equipamentos médicos. Sejam elas por manutenção programada, avarias e peças estragadas ou compra de novas máquinas.

Portanto, para racionalizar os custos deste setor, uma alternativa que surge é a de ter equipamentos médicos em comodato. De forma simples, esse modelo de contrato fornece materiais de alto nível por um preço acessível, além de eliminar burocracias e problemas técnicos.

No Blog Telecárdio é possível acompanhar quais são as vantagens de ter equipamentos médicos em comodato e quais são os principais equipamentos contratados por esta modalidade.

O que é e como funciona o comodato?
Para obter os aparelhos necessários para fazer os exames médicos, as instituições de saúde têm algumas opções no mercado. De modo geral, a compra ou aluguel dos equipamentos é a alternativa mais buscada.

No entanto, o comodato surge como uma opção de parceria com baixo custo. Isso porque o comodato consiste na cessão de equipamentos sem custos pelo empréstimo. O locatário tem como responsabilidade manter os aparelhos em perfeito estado físico e técnico.

Porém, quando o consultório contrata os equipamentos médicos em comodato, ele também necessita da emissão de laudos a distância, para oferecer o serviço médico de forma completa. Assim, a empresa terceirizada e a instituição médica firmam um contrato para estes serviços, definindo valores de manutenção e prestação dos serviços.

Ademais, ao contratar o serviços de equipamentos médicos em comodato, a clínica está terceirizando para outra empresa o uso de equipamentos, mas também de profissionais e espaço físico. Ou seja, além de baixar custos com aparelhos, é possível também reduzir despesas com capital humano.

Vantagens em obter equipamentos médicos em comodato
Além da vantagem de reduzir custos, os equipamentos médicos em comodato oferecem ainda outros benefícios.

Em uma clínica que está iniciando as operações, nem sempre é possível investir altos valores em equipamentos. No entanto, para tratar os pacientes da melhor forma é fundamental oferecer exames e diagnósticos apurados.

Assim, o comodato oferece os equipamentos de ponta e ainda processa os exames em tempo real. Com isso, hospitais que têm grande volume de exames por dia podem oferecer ainda mais agilidade nos resultados.

É importante avaliar quais são os equipamentos médicos em comodato, quais são os principais benefícios e se eles atendem as demandas do atendimento médico.

Equipamentos de alta tecnologia
Comprar equipamentos médicos tem alto custo financeiro, como mencionado anteriormente. Desse modo, para clínicas, hospitais e consultórios que estão iniciando o atendimento, a opção mais viável é contratar equipamentos médicos em comodato. Além de permitir o investimento em outras áreas da empresa, o comodato fornece os aparelhos mais recentes do mercado, com tecnologia de alto nível, o que aumenta a confiabilidade nos resultados.

Agilidade na emissão de laudos
Exames que podem detectar doenças ou alterações clínicas precisam ser realizados o quanto antes. Mas além de fazer o exame, é preciso ter o laudo para se fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento. Através do uso de equipamentos médicos em comodato que incluem o serviço de telemedicina, os laudos são feitos em tempo real. No momento em que está sendo feito o procedimento, a equipe de telemedicina acompanha o andamento do exame, emitindo o laudo em poucas horas.

Principais exames com equipamentos médicos em comodato
Apesar de ser poder ter diversos opções em equipamentos médicos em comodato, há alguns segmentos e tipos de aparelhos que costumam ser mais procurados. Nesse sentido, equipamentos para exames cardíacos são os principais utilizados na telemedicina.

Além disso, os exames ambulatoriais também contam com o auxílio do comodato. O exame MAPA, que investiga o histórico da pressão arterial do paciente, por exemplo, pode ser realizado através de aparelhos terceirizados.

No entanto, não é apenas em procedimentos dentro da clínica que a telemedicina atua. Para casos de exames feitos durante o sono do paciente, a empresa de telemedicina disponibiliza os equipamentos na casa do paciente, ou ainda um espaço físico para fazer o exame.

Na lista abaixo estão alguns dos principais exames e aparelhos que utilizam equipamentos médicos em comodato:

Holter;
Mapa;
ECG;
Eletroencefalograma;
Espirometria.

Restrições de clínicas e hospitais ao modelo de comodato
Apesar dos diversos benefícios de equipamentos médicos em comodato, é necessário pontuar que algumas clínicas e consultórios médicos têm restrições ao modelo. Uma das principais alegações é o risco da quebra de contrato. Caso uma das partes não cumpra o acordo e quebre o acordo, é possível que haja problemas para fazer os exames. Além disso, a variação dos custos com o comodato também incomoda alguns contratantes.

Para evitar esse tipo de situação, a Telecárdio oferece equipamentos médicos em comodato de forma personalizada, entendendo as necessidades dos clientes. A telemedicina pode fornecer laudos no mesmo dia em que o exame for realizado.

É possível saber mais sobre os equipamentos médicos em comodato da empresa entrando em contato.

Website: https://telecardio.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *