Rio de Janeiro 29/11/2021 – Não estamos falando só de ganho de tempo, o que já é algo bem importante, mas também de poder confiar que os dados estão corretos

Na corrida pelos melhores indicadores, “agilidade” é uma palavra-chave

Há quem diga que tempo é o recurso mais valioso. No ramo da indústria, alguns minutos podem significar ganhos ou perdas enormes. A aceleração dos processos, causados pelo avanço da tecnologia e pelo comportamento de consumo, impulsiona as empresas a buscarem novas soluções para alcançarem boa performance sobre sua operação.

Para o diretor comercial de uma empresa de sistemas ERP e PCP para gestão de indústrias (nomus.com.br), Thiago Leão, a substituição do papel e das planilhas para ferramentas especializadas nas fábricas é uma das principais maneiras das empresas darem agilidade à produção e à administração. “Não estamos falando só de ganho de tempo, o que já é algo bem importante, mas também de poder confiar que os dados estão corretos e podem fornecer um panorama do que realmente está acontecendo naquele local, inclusive em tempo real, o que permite a tomada de decisões imediatas ou planejadas”, destacou Thiago.

O mercado dinâmico exige que ações sejam tomadas rapidamente e, ao mesmo tempo, estejam precisas. Em caso de alguma intercorrência, que o reparo seja breve. O investimento em tecnologia é um tópico presente em 69% das grandes indústrias em 2020, segundo o Portal da Indústria. Entretanto, a transformação digital está cada vez mais acessível às pequenas fábricas. É possível implantar um sistema de gestão especialista no segmento com pequeno investimento.

“Imagine fazer controle de movimentação de estoque manualmente, sem uso de nenhum software, quantas horas de um funcionário dedicado não são necessárias por dia?”, questionou o diretor. “Substituir isso por uma importação de arquivo com poucos cliques e o gestor ainda poder acompanhar tudo de qualquer lugar é um dos resultados que vemos com frequência nos projetos aqui da Nomus”, completou ele.

A competitividade do mercado pode ser brutal para a organização que não estiver preparada em diferentes frentes e o uso da tecnologia apoia a obtenção da melhor performance.

Website: https://www.nomus.com.br/erpindustrial/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *