São Paulo 10/6/2021 –

Preparar-se para a próxima geração de ciberataques exige que as organizações estejam à frente do cenário de ameaças. A Radware, fornecedora de soluções de cibersegurança e entrega de aplicações, lançou e-book Hacker’s Almanac 2021, o qual terá mais duas partes.

O almanaque de hackers da Radware foi projetado para ajudar nesse desafio, gerando consciência sobre os atuais atores das ameaças.

“Um das principais destaques do Hacker’s Almanac deste ano é o fato de o cibercrime ter se tornado um grande negócio”, afirma Pascal Geenens, Diretor de Inteligência de Ameaças da Radware e coautor do e-book. “A indústria do cibercrime continua a crescer fortemente por meio de fóruns realizados no submundo da internet, com cadeia de suprimentos, intermediários e vendas, canais de distribuição e melhores práticas de atendimento ao cliente. Outro destaque do almanaque envolve informações detalhadas sobre seis importantes grupos de estado-nação que influenciam, perturbam e comprometem a estabilidade política e/ou econômica de outras nações.”

A segunda parte do almanaque abrangerá táticas, técnicas e procedimentos usados por cibercriminosos, enquanto a terceira e última parte cobrirá estratégias de inteligência e mitigação. Ambas estarão disponíveis ainda este ano.

Destaques do Hacker’s Almanac 2021 – primeira parte

Estados-nação: esta seção fornece uma visão geral dos seis grupos de estado-nação importantes e exemplos de operações recentes que ressaltam seus objetivos, alvos típicos e táticas iniciais de acesso.

Crime organizado: esta seção mergulha nas informações mais recentes sobre os vários “ciberataques como serviços”, espionagem industrial e grupos motivados financeiramente por trás das recentes ondas de ataques DDoS de resgate e muito mais.

Hacktivistas: através de exemplos de operações recentes, esta seção destaca as prováveis motivações que os hacktivistas têm ao lançar seus ataques.

Hackers: classificar hackers pode ser uma tarefa complexa, com atores ocupando vários grupos de ameaças ao mesmo tempo. Esta seção define a diferença entre hackers pretos, brancos e cinzas.

Insiders e clientes descontentes: esta seção fornece exemplos de como os ataques realizados sob um estado emocional intenso podem resultar em sérios danos, e por que essa classe normalmente depende de cibercrimes como um serviço para realizar seus ataques reais.

O Hacker’s Almanac 2021 está disponível para download no site da Radware: https://hackersalmanac.radware.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *