São Paulo – SP 19/4/2021 – Não podemos deixar de nos atentar aos protocolos de limpeza, principalmente dentro das empresas, onde existe um alto risco de contaminação.

Desde o início da propagação do vírus no Brasil, uma série de protocolos indispensáveis para a limpeza e desinfecção de ambientes foram estabelecidos. Hoje, na pior fase da pandemia no país, o cuidado com a sanitização deve ser ainda maior.

Os números de infectados pelo Coronavírus sobem diariamente, assim como a taxa de ocupação de leitos nos hospitais. Com as restrições para barrar a propagação do vírus, muitas empresas voltaram ao trabalho remoto para darem continuidade às suas atividades.

Mas, para aquelas que seguem na modalidade de trabalho presencial, a atenção e o respeito aos protocolos de limpeza estabelecidos devem ser redobrados, também porque o não cumprimento destes protocolos pode resultar até mesmo na interdição da empresa.

Nos ambientes empresariais, o fluxo e a concentração de pessoas é normalmente mais alto, e a melhor forma de manter o bem-estar e a saúde dos funcionários é através da implementação de medidas de desinfecção e higienização do espaço.

As partículas virais liberadas na saliva podem pairar no ar por até duas horas e meia. E em superfícies de plástico e aço inoxidável, o vírus pode permanecer ativo – isto é, causar contaminação em caso de contato com os olhos, nariz e boca – por até três dias. Logo, o mais breve contato com torneiras, maçanetas, mesas e telefones mal-higienizados pode trazer consequências drásticas.

É dever da empresa orientar os funcionários quanto ao uso de máscara, distanciamento social, uso constante de álcool em gel e sanitização de seus itens pessoais de trabalho. Mas para a limpeza cotidiana e especialmente aquela mais profunda dos ambientes, é indispensável a contratação de uma empresa especializada.

Estas empresas oferecem treinamentos contínuos aos funcionários, garantindo que estejam sempre preparados para realizar os melhores serviços e garantir a segurança no local.

As equipes contam, ainda, com tecnologia de ponta, equipamentos e metodologias específicas para realizar sempre a limpeza e a desinfecção dos ambientes de maneira totalmente correta e eficaz. Dessa forma é possível assegurar que contar com estes profissionais é uma forma segura de conter a propagação da COVID-19 em ambientes corporativos, assegurando um ambiente apto aos funcionários da empresa e permitindo que exerçam suas funções com segurança.

O empenho e a preocupação em impedir a transmissão do Coronavírus é um dever de todos. Somente através da conscientização de toda a população, garantindo que esta respeite as restrições e as medidas implementadas, será possível barrar o crescimento no número de infectados.

Limpeza é Saúde

Como reforça Rui Monteiro, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC-SP), “não podemos deixar de nos atentar aos protocolos de limpeza, principalmente dentro das empresas, onde existe um alto risco de contaminação”.

Ao contratar uma equipe de limpeza profissional, uma empresa mostra que se preocupa, acima de tudo, com a saúde de seus trabalhadores, e garante que estes tenham um espaço seguro para exercerem suas atividades.

Essas ações fazem não apenas com que os próprios funcionários se sintam acolhidos e valorizados, mas também deixa clara a seriedade da empresa no mercado, destacando-a em meio aos concorrentes.

Para ressaltar a importância de um ambiente limpo para a promoção da saúde e segurança de todos, o SEAC-SP está promovendo a campanha “Limpeza é Saúde”, que atenderá corporações de todos os segmentos quando estas contratarem uma empresa de limpeza profissional.

Em breve serão apresentados ao mercado os critérios para as empresas que desejam aderir à campanha. Estas receberão um selo, que representará e garantirá a qualidade e preocupação com as pessoas.

Mais informações no site www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

Website: http://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *