28/10/2021 –

Lauril, hipoclorito de sódio e ácido sulfônico, usados para produção de xampus, água sanitária e detergentes, respectivamente, tiveram aumento na pandemia.

Com a pandemia da Covid-19, os produtos de higiene e limpeza tiveram crescimento. Em 2020, a categoria de cuidados pessoais cresceu 13% na América Latina, segundo dados da Kantar, líder em dados, insights e consultoria. Os estudos também mostram que a pandemia mudou os hábitos de compra, priorizando a limpeza.
A Usiquímica, fabricante nacional com extensa linha de produtos químicos, registrou crescimento na comercialização de lauril e ácido sulfônico em 2020, quando a pandemia eclodiu. Segundo Osvane Lazarone, o gerente comercial da Usiquímica, a empresa obteve crescimento consistente desses produtos e a perspectiva é que a demanda continue forte em 2021. “Muitos hábitos de higiene e limpeza devem ser mantidos mesmo após o término do período de pandemia, como lavar as mãos mais vezes ao dia”, acredita.

O hipoclorito de sódio, com ação de desinfecção é usado na produção de água sanitária para uso doméstico, hospitalar, tratamento de água, entre outras aplicações, com amplo espectro de atuação. “Este produto obteve expressivo incremento na demanda”, completa.

Já o lauril éter sulfato de sódio 70% e lauril éter sulfato de sódio 27%, que fazem parte da linha de produtos da empresa, destinam-se, principalmente, à fabricação de xampus e sabonetes líquidos, promovendo formação de espuma e emulsionamento da sujeira e sofreu expressivo aumento na comercialização.

Outro produto que se destacou positivamente foi ácido sulfônico com tensoativos que agem como desengordurantes para produção de detergentes de uso doméstico e industrial. A cadeia do ácido sulfônico usada para produzir o detergente sempre deve ser longa porque terá afinidade com a gordura. Com isso, é possível remover a gordura e outras sujeiras que a água sozinha não conseguiria eliminar.

A Usiquímica oferece estrutura logística para atender todo o país. Em sua planta em Guarulhos-SP, possui tanques de armazenagem de mais de 1 milhão de litros e a área de envase tem capacidade de 30 mil litros por hora, com monitoramento realizado pelo sistema SDCD de última geração que garante confiabilidade e segurança.

Website: http://www.usiquimica.com.br

Deixe o seu comentário