8/9/2021 –

Cooperativas podem inscrever projetos até 30 de setembro no programa Coopera+ Impulsão em busca de apoio, de consultoria especializada e de mentoria

Para impulsionar ideias que promovam um ambiente de maior sustentabilidade e inovação, a multinacional de saúde e nutrição Bayer está com inscrições abertas para o Bayer Coopera+ Impulsão. A iniciativa faz parte do programa de relacionamento da companhia com o sistema cooperativista e vai apoiar o desenvolvimento de projetos inovadores, de sustentabilidade e inovação, que possam gerar um impacto positivo para a agricultura e as comunidades ao redor.

Com 125 anos de Brasil, a Bayer sabe que a inovação colaborativa é o caminho para construir um futuro mais sustentável e, por isso, organiza sua estratégia de negócios a partir do conceito de inovação aberta, se conectando a diferentes setores, startups e organizações para alavancar o desenvolvimento de soluções.

Até dia 30 de setembro, cooperativas poderão inscrever até quatro projetos inovadores, sendo até dois de sustentabilidade e dois de inovação, para que recebam apoio financeiro e técnico. Nesta etapa, elas contarão com a ajuda do LifeHub SP, hub de inovação aberta da Bayer, que poderá ajudá-las desde a criação da ideia até a entrega do projeto.

“Temos a consciência de que, cada vez mais, as respostas para os desafios impostos à agricultura e à economia como um todo só poderão ser endereçadas com esforço coletivo”, afirma Fernanda Eduardo, gerente de digital e inovação do LifeHub SP. “Colaboração é fundamental para que possamos buscar novas soluções, e queremos participar desse processo em parceria com as cooperativas.”

Os dez melhores projetos cadastrados passarão por um período de imersão no LifeHub SP. Com o auxílio de uma consultoria especializada, as cooperativas finalistas poderão apresentar as iniciativas para a avaliação de uma banca de especialistas do mercado.

Os dois projetos vencedores, um de cada eixo temático, receberão um aporte para auxílio na implementação do projeto e contarão com consultoria externa especializada em impulsionar a inovação por parte da G.A.C. Group.

O sistema cooperativista já é um dos grandes responsáveis por fazer com que a inovação chegue até agricultores de diferentes portes, e as cooperativas podem assumir um protagonismo ainda maior na criação de novas ideias, segundo Sabrina Calixto, gerente de estratégia com cooperativas da Bayer.

“O agro como um todo está em uma jornada inevitável de transformação digital. Há empresas e cooperativas com diferentes graus de maturidade nesse processo, mas em todos os estágios há boas ideias que podem transformar nosso setor”, afirma Sabrina. “A Bayer busca ser uma parceira em todas as etapas desse processo, seja na oferta de soluções inovadoras, seja no apoio para que essas ideias saiam do papel.”

Cronograma

O período de inscrições para o Bayer Coopera+ vai até o dia 30 de setembro de 2021. O programa será composto pelas seguintes etapas:

Etapa IInscrição: Cadastro no website da iniciativa;

Etapa II 1ª Seleção: No dia 18 de outubro serão divulgadas as cooperativas selecionadas na fase de imersão;

Etapa IIIImersão: As dez cooperativas selecionadas receberão mentoria no LifeHub SP, hub de inovação aberta da Bayer;

Etapa IV – 2ª Seleção: Em dezembro, as cooperativas apresentarão seus projetos para especialistas de mercado, que elegerão as duas que mais se destacaram;

Etapa V – Parceria: As duas cooperativas escolhidas assinarão um termo de cooperação com a Bayer;

Etapa VI – Prototipagem: Os dois projetos vencedores receberão apoio para desenvolvimento de um protótipo com intuito de amplificar o entendimento da viabilidade da solução;

Etapa VII – Encerramento: Em março do próximo ano, haverá um workshop de encerramento, onde as cooperativas poderão apresentar seus projetos para os executivos da Bayer.

Passo a passo para inscrições e maiores detalhes do regulamento do Bayer Coopera+ podem ser encontrados em https://www.bayer.com.br/pt/cooperamais.

Website: https://www.bayer.com.br/pt/cooperamais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *