São Paulo, SP 14/12/2021 –

Conteúdos trazem informações sobre aplicação correta do produto em prol de uma agricultura mais sustentável

Aplicadores de agroquímicos podem realizar, de forma gratuita, o curso Educação e Manejo do Glifosato, totalmente feito por meio do WhatsApp, e que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos operadores de pulverizadores quanto às técnicas de aplicação e manejo do herbicida. O projeto é uma iniciativa da Força Tarefa do Glifosato, da qual a Bayer faz parte e visa promover boas práticas no campo. Interessados em acessar o curso precisam apenas se cadastrar no link.

Assim que cadastrados, os aplicadores são direcionados para o aplicativo de conversa. O curso tem duração estimada de duas horas, mas pode ser feito de acordo com a disponibilidade do participante, e acontece de forma interativa com um chatbot. À medida que o aluno vai fornecendo informações e respondendo a perguntas, recebe instruções sobre os próximos passos e tem acesso aos conteúdos, disponibilizados em formato de áudio, vídeo e texto.

No decorrer do curso, os alunos recebem orientações quanto ao manejo do produto, pictogramas e armazenamento; uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); tecnologia de aplicação costal e tratorizada; e cuidados após a aplicação. Além de acessar os conteúdos, os participantes também precisam responder a alguns testes e, assim que o curso é concluído, é disponibilizado um certificado de participação.

Para Adriana Ricci, gerente da área de Stewardship da divisão agrícola da Bayer no Brasil, o curso reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente e com os agricultores, já que, com a democratização das informações, é possível ter uma agricultura baseada em sustentabilidade. “A Bayer tem um compromisso não só de excelência no desenvolvimento e fornecimento de soluções inovadoras para o campo, mas também no zelo pela segurança e pelas boas práticas na aplicação de produtos”, afirma Adriana.

“Com o curso gratuito e realizado via WhatsApp, reforçamos esse compromisso, conseguimos facilitar o acesso à informação, que foi prejudicado com a pandemia, e também ampliamos as formas possíveis de aplicadores e agricultores buscarem capacitação”, reforça. “O objetivo da Bayer é tornar o campo cada vez mais sustentável e, para isso, precisamos levar informações de qualidade, para que todos possam executar os aprendizados no dia a dia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *