São Paulo, SP 9/2/2021 – De acordo com a We Are Social em janeiro de 2019 a média brasileira de tempo conectado é de nove horas e vinte e dois minutos por ano.

A cada ano o uso do celular como principal meio de acesso a internet aumenta. Hoje, 98,1% da população acima de 10 anos tem um dispositivo móvel nas mãos. O celular passou de um simples aparelho para um item essencial do dia a dia.

A cada ano que passa o uso do celular para acessar a internet cresce entre os brasileiros. Segundo dados obtidos através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC) 2018.

Entre os anos de 2017 e 2018 o número de pessoas acima de 10 anos que acessaram a internet pelo celular passou de 97% para 98,1%. Mesmo em áreas rurais a tecnologia móvel tem sido importante, sendo utilizada 97,9% da população interiorana.

A pesquisa mostra que o aparelho celular tem ação direta quando se desrespeito a internet nos lares brasileiros. 79,1% dos domicílios têm acesso a uma rede online, número que está diretamente ligado aos celulares.

Outro ponto relevante a ser abordado é o tempo que o brasileiro fica conectado, segundo pesquisa da We Are Social de janeiro de 2019 a média brasileira de tempo conectado é de nove horas e vinte e dois minutos por ano, já a média mundial é de seis horas e quarenta minutos.

Os números não mentem, a internet é importante para o brasileiro e o celular é a ferramenta ideal para acessá-la. Sendo assim o mercado aquece e as vendas vão às alturas. Em 2019 cerca de 1,81 bilhão de unidades foram vendidas, devido à pandemia do novo coronavírus, os números de 2020 foram inferiores, passando para 1,57 bilhão.

Já em 2021 a tendência é de ascensão e os novos modelos passarão a ser anunciados logo no começo do ano. Porém, os preços de celulares cresceram 266% no 1° trimestre de 2020 – impacto da pandemia no mercado – com isso, os modelos top de linha ficam inacessíveis ao brasileiro.

Sendo assim a busca por celular bom e barato aumenta a cada dia nos buscadores online, o portal DaazCavernas, responsável pela distribuição de cupons de desconto, tem levado conteúdos especializados para aqueles que buscam um novo celular por um preço que caiba no bolso.

Mais informações no link: https://blog.daazcavernas.com/celular-bom-e-barato/

Website: https://www.daazcavernas.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *