2/7/2021 –

Primeira campanha publicitária, “A gente entende seu pet”, lançada em abril, já obteve 280 mil visualizações no YouTube

É inegável que 2020 foi um ano desafiador para a grande maioria das empresas. A pandemia fez com que muitos processos fossem revistos e transformados, rapidamente, em oportunidade. Na DrogaVET, rede de farmácia de manipulação veterinária, não foi diferente. Após uma forte retração nos meses de março e abril, a empresa percorreu uma escalada de crescimento. O resultado: o maior crescimento anual de toda sua história, com ampliação de 40% no número de unidades e de 28% no faturamento médio da rede.

Segundo Flávio Pigatto, sócio-fundador da DrogaVET, em razão da nova realidade, a empresa, que já vinha passando por um amplo processo de inovação, precisou, em poucas semanas, implantar melhorias na venda digital, principalmente no atendimento virtual e delivery, de forma a ganhar produtividade e acelerar as vendas, ampliando a comunicação online com os tutores para uso dos canais de e-mail e WhatsApp. “Essa rápida adaptação nos deu a oportunidade de estreitar ainda mais a relação com os tutores, entendendo de maneira direta as necessidades específicas, gostos e preferências de seus pets, uma vez que já tinham em mãos a receita do veterinário”, explica o executivo.

Paralelamente a isso, a rede redirecionou os investimentos do marketing também para o digital, investindo com mais propriedade em campanhas direcionadas aos tutores: posts, lives proprietárias, lives patrocinadas de artistas e até eventos online com palestrantes nacionais e internacionais, gerando um arcabouço de conteúdo informativo e educativo aos amantes de animais de estimação. “Esse foi o ponto de virada do nosso posicionamento. Após solidificarmos nosso compromisso e credibilidade junto aos médicos veterinários e candidatos à franquia, percebemos que era hora de aproximarmos a marca do público consumidor de maneira direta”, comenta o gerente de marketing da empresa, Thiago Joaquim.

Além disso, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na pesquisa divulgada em 2019, há 139 milhões de animais de estimação no país e os bichinhos já ocupam mais lares do que as crianças. “O Brasil é o segundo maior mercado global de produtos pet, atrás apenas dos Estados Unidos. Esse cenário formado pelo isolamento, aumento do número de pets e a necessidade de nos comunicarmos diretamente com o tutor foi o ponto de partida para iniciarmos o planejamento da nossa primeira campanha publicitária, fazendo o link com nosso novo posicionamento: #pormaistempojuntos, um tempo mais acolhedor, qualificado e desfrutando de boa saúde para mais anos de vida”, detalha Joaquim.

Primeira campanha da rede: A gente entende seu pet. DrogaVET.

Com o áudio narrando as artes do pior gato do mundo, o filme traz o Tobias, personagem da primeira campanha publicitária da DrogaVET”. Com duração de um minuto, assinado pela Flavor Studio, produzido pela Asteroide e com trilha da Canja Audio Culture, apresenta a tutora narrando, através de uma carta para o seu gatinho, todas as peripécias dele e torcendo para que ele fique bom logo, contando com as soluções da empresa para a longevidade e qualidade de vida dos pets. A campanha estreou no mês de abril no YouTube e já bateu a marca das 280 mil visualizações, desdobrando-se também em outros canais: posts nas mídias sociais, stories, landing page e mídia de performance.

2021: investimentos e expectativas

A rede espera aumentar em 50% o investimento em marketing digital este ano. “Além do recall à marca, almejamos ampliar a fidelização dos clientes e dobrar o volume de pedidos”, informa a sócia-fundadora, Sandra Schuster. E, dando sequência ao seu processo de inovação, a DrogaVET também investirá, este ano, na ampliação das estruturas físicas, prevendo, inclusive a contratação de 30 novos colaboradores até o fim do ano.

“Além disso, cerca de R$ 1 milhão será destinado ao fomento de pesquisas e desenvolvimento de produtos, na busca pelas validações das eficácias dos nossos ativos em diferentes formas manipuladas. Como exemplo, podemos citar os estudos à base de CBD (Canabidiol) – suspensos temporariamente até que a legislação seja aperfeiçoada -, e os novos produtos baseados em nanotecnologia, novos sabores – como o petit suisse de morango lançado este mês – e novos formatos, como o shampoo em pó”, comenta Pigatto.

Quanto às perspectivas para o ano, a empresa analisa várias possibilidades para sua expansão internacional e afirma que já está em contato avançado com alguns candidatos latino-americanos, europeus e também americanos. “Em atenção a essa demanda, iniciamos há seis meses a estruturação da cadeia de fornecedores em cada uma dessas regiões”, sinaliza Pigatto.

Adicionalmente, a rede pretende dar continuidade aos investimentos em inovação, com a adoção de novas tecnologias, para atendimento rápido e seguro aos clientes pelos diferentes canais digitais, viabilizando sua extensão a regiões onde ainda não estão presentes fisicamente. “Já em relação às expectativas para 2021, a meta é finalizar a implantação de 21 novas unidades já contratadas, completando 74 unidades em operação até dezembro, e incrementar em 20% o faturamento em relação ao ano anterior”, finaliza o executivo. Atualmente a rede possui 49 unidades, sendo 45 franquias e 4 unidades próprias (Curitiba, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis).

Website: https://drogavet.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *