2/7/2021 –

O mercado de perfumaria é valioso no país e, todos os anos, movimenta bilhões. Mais de 90% do faturamento é impulsionado por marcas nacionais

Já faz algum tempo que os brasileiros são conhecidos por serem vaidosos. Mas, agora, foi possível compreender o cenário diante do globo: de acordo com dados disponibilizados pelo instituto alemão gfK, a população está em segundo lugar no ranking mundial, perdendo apenas para a Itália.

Embora a pesquisa acima citada traga um novo panorama, movimentações financeiras no setor já deixavam o país em evidência. Avaliando o PIB, Produto Interno Bruto, é possível notar que apenas o mercado de perfumes trouxe R$ 15,9 bilhões ao país no ano de 2020. 

Além disso, foi possível constatar que 93% do mercado de perfumaria é dominado por marcas nacionais. Estas, por sua vez, são exportadas para mais de 174 países atualmente. 

O mercado, que segue aquecido há algum tempo, deve continuar assim. De acordo com a previsão da Goldstein Research, até 2030 haverá uma taxa composta anual de crescimento de 4,76% no setor. Vale ressaltar que, mesmo em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, as expectativas não mudaram. 

O consumidor do mercado de perfumaria e cosméticos 

Alguns nichos mantiveram sua performance, mesmo em tempos de crise. Nesses casos, não se pode negar a influência do mundo digital nos resultados, afinal, junto com os avanços tecnológicos também pode-se notar uma mudança significativa no comportamento dos consumidores de todos os segmentos, inclusive da beleza e cosméticos. 

“Sabemos que a tendência do e-commerce surge de forma acelerada e – mais do que nunca – necessária. Ainda assim, existem muitos canais de venda de cosméticos. Trabalhar uma marca nas redes sociais e interagir com o público virtualmente é importante, por exemplo, e fará com que a compra seja on-line no final das contas”, diz Franklin Augustto, Diretor de Marketing da Luci Luci

A tecnologia abriu portas para expandir o mercado, tanto para as marcas quanto para o público. Dessa forma, o sucesso se atrelou à estratégia de divulgação e ao marketing bem feito e estruturado. “O novo caminho é fundamental para vendedores e compradores. Todos podem se beneficiar da venda on-line, seja por intermédio do e-commerce ou outros formatos”, acentua Franklin. 

Ou seja, a vitrine digital trouxe uma nova possibilidade para quem deseja aumentar os rendimentos – e a Luci Luci pode ser uma opção para quem quer garantir maior segurança financeira. A marca, que atua com formato de vendas diretas, não só disponibiliza produtos como também oferece treinamentos e capacitação para seus representantes. 

Oferecendo produtos direcionados para as áreas de saúde, cosméticos, beleza, bem-estar e perfumaria, a Luci Luci sempre busca novidades. Além disso, todos os produtos são regulamentados e autorizados pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

Para saber mais, basta acessar: www.luciluci.com.br

Website: http://www.luciluci.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *