Presidente Prudente – SP 30/4/2021 – Vista a importância da educação financeira na vida dos brasileiros, uma fintech cria vídeos para o YouTube sobre como levar uma vida financeira mais saudável.

Os vídeos do canal da Foregon tratam sobre diversos assuntos relacionados ao universo financeiro, como: score de crédito, dicas para conseguir um cartão de crédito, sair das dívidas, fazer um planejamento financeiro, além de notícias sobre o universo financeiro.

Na sexta edição do Brandcast, evento anual do YouTube para agências e anunciantes, a plataforma apresentou dados sobre o aumento significativo do tempo gasto pelos usuários navegando no YouTube. 

Desse total, 91% das pessoas entrevistadas disseram que a plataforma ajudou a ensinar e aperfeiçoar uma habilidade de interesse e 52% contam que aprenderam algo novo no YouTube durante a pandemia e pretendem continuar usando a plataforma para aprendizados futuros.

Esses dados indicam que a forma de consumir conteúdos está mudando, e o YouTube tem sido um grande suporte para as pessoas aprenderem mais durante a pandemia, principalmente em relação à educação financeira, algo essencial em tempos de crise econômica. 

Fintech dá dicas sobre educação financeira através de vídeos curtos no YouTube

Apesar de ser um assunto essencial, muitas famílias sequer falam sobre educação financeira dentro de casa e as crianças são as que mais saem prejudicadas, perdendo a oportunidade de aprender a controlar seus gastos ainda na infância, algo fundamental para ter uma vida financeira mais saudável no futuro. Essas crianças crescem e se tornam adultos que não sabem se organizar financeiramente e acabam endividados. 

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de endividados no país fechou 2020 em 66,5%, o maior patamar de endividamento familiar em 11 anos. 

Vista a importância da educação financeira na vida dos brasileiros, uma fintech do interior de São Paulo cria vídeos para o YouTube sobre como levar uma vida financeira mais saudável. Eles são bem curtos, geralmente não passam de dez minutos, e trazem uma linguagem mais acessível e descontraída para os usuários. 

Os vídeos do canal da Foregon tratam sobre diversos assuntos relacionados ao universo financeiro, como: score de crédito, dicas para conseguir um cartão de crédito, sair das dívidas, fazer um planejamento financeiro, além de notícias sobre as novidades e serviços lançados pelos bancos e outras instituições. 

“Nosso objetivo é levar aos nossos usuários dicas e informações sobre finanças de forma clara e objetiva, permitindo a inclusão de muitas pessoas nesse universo que antes podia parecer muito distante delas. Através dos nossos conteúdos conseguimos ajudá-las a conquistar o tão sonhado progresso financeiro”, Helen Lemucchi, analista de Customer Success da Foregon. 

Somente no último mês, o canal da Foregon no YouTube recebeu 101% a mais de visitas que o normal, o que representa cerca de 88 mil visualizações. Dentre os assuntos mais procurados pelos usuários estão: aumento de score, estorno de compras, cartões de crédito e crediário. 

Vídeos sobre educação financeira ganham força na pandemia 

Em uma busca rápida no YouTube é possível encontrar diversos vídeos de especialistas que usam a plataforma para passar conhecimento financeiro de forma descontraída e com uma linguagem mais acessível que aproxima o ouvinte sem que os estudos pareçam uma aula em sala. 

O uso de influenciadores também se tornou uma alternativa para trazer mais dinâmica para os vídeos de educação financeira. Nesse universo, destacam-se grandes nomes como: Natália Arcuri, que produz vídeos focados em investimentos e finanças pessoais, e Nath Finanças, uma jovem que dá dicas sobre como poupar, investir, e ter uma boa educação financeira mesmo tendo baixa renda. 

Website: https://www.foregon.com/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *