Belo Horizonte, MG 1/2/2021 –

O nome “San Pedro Valley” surgiu como uma piada entre empresários mineiros, referindo-se ao Vale do Silício norte-americano. A comunidade começou em 2011 como um encontro informal entre os fundadores de várias startups, como SambaTech e Hotmart.

Muitas pessoas já ouviram falar do “Vale do Silício”, uma região da Califórnia que é conhecida como uma fábrica de aplicativos, e abriga um grande número de startups e empresas de tecnologia.

No Brasil existe uma comunidade com grandes empresas de software, sediada em Belo Horizonte, MG. Trata-se da “San Pedro Valley”.

Embora tenha começado na comunidade de São Pedro, o San Pedro Valley não se limita a uma área específica, agora é considerado uma comunidade, em que muitas empresas de software podem participar, basta efetuar um cadastro no site.

Como surgiu o San Pedro Valley?

O apelido de “San Pedro Valley” surgiu em 2011, e seu criador foi Mateus Bicalho, cofundador da Hotmart. “O nome vem de uma brincadeira. Alugamos uma salinha junto com os funcionários da RockContent perto de São Pedro e a empresa começou a crescer.”

Logo, esse apelido espalhou-se pelas redes sociais, principalmente quando uma empresa recebeu ou recebeu um grande investimento.

A escolha do bairro San Pedro Valley é uma área conveniente com o mercado. Esta situação atrai outros empresários, que muitas vezes se encontram nas ruas e locais próximos ao bairro São Pedro, formando uma rede informal.

Algumas das empresas do San Pedro Valley como RockContent, SambaTech, Tracksales, Sympla, Meliuz, Hotmart, DataStorm, Dito e AppProva receberam bons resultados e prêmios, que acabaram por inspirar empreendedores. “Hoje temos algumas startups como modelos e inspiram empresas recém-criadas. Por isso, o ecossistema empreendedor vai continuar a evoluir”, disse Gustavo Caetano, CEO da SambaTech.

Para facilitar essa troca de experiências são utilizadas diversas ferramentas. “Nos grupos de WhatsApp procuramos ajudar quem está começando. Essa troca de experiências é enriquecedora porque passamos pelos mesmos problemas e desafios.

“Não existe clima de concorrência entre nós, todos saem ganhando com essa ajuda mútua”, explica Ofli Campos, um dos fundadores da Meliuz.

O que são empresas de software?

Uma empresa de software, ou uma fábrica de aplicativos, é uma empresa especializada na construção de produtos de software. Essas empresas podem se concentrar em software comercial ou de consumo – por exemplo, software pronto para uso com licença única ou produtos como software como serviço.

Algumas empresas de software se especializam em contratos de trabalho confiados por clientes corporativos, enquanto outras empresas de software estão mais focadas na criação de software pronto para uso que pode ser vendido nas prateleiras das lojas. 

Outro tipo de software ajuda outras empresas a concretizar sua visão, fornecendo serviços especializados de desenvolvimento de software e desenvolvimento de aplicativos.

Desenvolvimento de aplicativos

O mercado de App tem uma grande vantagem em fornecer aos usuários uma experiência de qualidade superior à dos melhores sites móveis. 

Empresas especialistas no assunto, como a Codificar, também com sede em Belo Horizonte, buscam oferecer a oportunidade do surgimento de várias novas startups através da criação de aplicativos em tempo recorde.

Aplicativos White Label 

Os aplicativos White Label são produtos ou serviços terceirizados de uma empresa para uso de terceiros que visam facilitar o desenvolvimento de aplicativos.

Ao contrário da franquia, os produtos white label oferecem a possibilidade de customização da marca, o que auxilia várias empresas e indivíduos a iniciarem no mercado da tecnologia.

Website: http://codificar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *