São Paulo 26/10/2021 –

Surgem tratamentos para gordura localizada mais eficientes e que trazem excelentes resultados na redução de volume em determinadas partes do corpo e também, melhoria no aspecto da pele.

Os tratamentos para gordura localizada são muito procurados em clínicas de estética, porque ela é bastante difícil de remover. Mesmo com atividade física e dieta, a maioria das mulheres se queixam que não conseguem ver resultados.

A gordura localizada nada mais é do que uma reserva de energia realizada pelo próprio do organismo da pessoa. Quando se ingere mais alimentos do que o corpo necessita automaticamente ele armazena esse excesso em forma de gordura.

Maus hábitos alimentares estão no topo da lista das causas para a gordura localizada. Obviamente não se pode esquecer dos fatores hormonais e também o sedentarismo, que são grandes fatores de risco. A questão é o local onde essa gordura será depositada, geralmente é na barriga, quadril, flancos, coxas e braços. Regiões mais difíceis de perder posteriormente.

A estética e seus tratamentos para gordura localizada

Para ver algum avanço na eliminação dessa gordura, o jeito é recorrer a tecnologia de aparelhos usados na estética. As técnicas utilizadas têm avançado muito e com isso, os resultados são mais animadores. Aliar a boa alimentação, atividade física e tratamentos para gordura localizada é o melhor recurso para melhorar o contorno corporal. Entre os principais métodos utilizados estão:

Lipocaviatção
Na Lipocavitação, as ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho penetram nas células de gorduras e a fazem implodir, direcionando-as para a corrente linfática. Desta forma, este procedimento pode eliminar até 80% da gordura localizada, sendo indicado para modelar e definir o corpo.

Entre os equipamentos mais utilizados estão o Cavicell, da cecbra que utiliza a terapia de ondas ultrassônicas de baixa frequência que promove a redução do tecido adiposo graças ao efeito cavitacional que atua nas células adiposas, gerando microbolhas gasosas que serão submetidas a variações de pressão positivas e negativas, essas bolhas provocam fragmentações nas membranas celulares das células adiposas, mas preservam estruturas vizinhas como sistema linfático, vasos e nervos.

Endermologia
Esse método mecânico e não invasivo atua na gordura localizada através de rolos motorizados com pressão positiva e negativa do vácuo. A intensidade é variável, pois o objetivo é proporcionar o mesmo resultado das massagens manuais, contudo, com mais agilidade. A massagem tem a capacidade de mobilizar a pele e o tecido celular por meio do movimento de sucção, desse modo, ocorre o deslocamento da camada de gordura.

A endermologia é uma dos tratamentos para gordura localizada mais indicados para o combate a retenção de líquidos, além de outros benefícios como: redução da aderência das células de gordura, melhora na circulação sanguínea, eliminação de toxinas do corpo, melhoria no contorno corporal e também facial, redução da celulite, tonificação e reorganização das fibras de colágeno.

Ultracavitação
A ultracavitação é um tratamento para gordura localizada que usa ondas sonoras de baixa frequência, as vibrações do aparelho não podem ser ouvidas. Essa é uma tecnologia muito usada por profissionais de estética quando o foco é reduzir a gordura localizada e também, tratar a flacidez e celulite.

O aparelho age na pele formando as microbolhas de células de gordura, diante desse acúmulo, o volume se torna instável, com isso as células não suportam e se rompem liberando a gordura para o organismo, onde será drenada e liberada pelo sistema linfático.

O potencial de penetração da ultracavitação é superior a outros equipamentos da estética, por isso, é possível atingir até mesmo as camadas de gordura mais profundas. A ultracavitação é um tratamento para gordura localizada não invasivo, muito seguro, pois não há riscos de atingir estruturas como nervos, músculos e vasos sanguíneos. Entre seus principais benefícios estão:
redução de medidas, melhoria da celulite, pele mais lisinha e dissolução das células de gordura superficiais e profundas.

Intratermoterapia
Esse procedimento é mais invasivo, pois são usadas injeções de substâncias lipolíticas que agem na quebra de células de gordura. A intratermoterapia é uma dos tratamentos para gordura localizada mais eficazes do mercado, inclusive, é recomendado pela SBBME (Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética).

Ele é geralmente ministrado em conjunto com outros procedimentos estéticos na redução de medidas e modelagem do corpo. As agulhas são tão pequenas que não promovem nenhuma dor.
Entre seus benefícios estão: redução eficiente de medidas, tratamento da flacidez, diminuição de estrias e celulite.

Criofrequência
Um dos tratamentos para gordura localizada mais usados pelas mulheres, sobretudo as famosas, pois é uma tecnologia relativamente nova no mercado. Alguns profissionais da estética citam que a criofrequência é uma evolução da radiofrequência.

O protocolo envolve a ação do calor da radiofrequência com o resfriamento cutâneo. Esse choque térmico promove o endurecimento da pele que por sua vez, desintoxica e aumenta a oxigenação do tecido para dilatar os vasos que irrigam a pele. Desse modo, ocorre a eliminação da gordura localizada e da celulite. Para o tratamento, são colocados eletrodos na superfície da pele até uma placa. Os tecidos de gordura geralmente são mais resistentes, mas eles acabam cedendo devido a oscilação entre quente e frio.

As sessões são rápidas, seguras e não doem nada. Os resultados podem ser notados logo de imediato, entre eles: regiões do corpo remodeladas, menos flacidez, rejuvenescimento, melhoria na circulação sanguínea, diminuição da celulite e redução de medidas. Diante de tantos tratamentos para gordura localizada existentes, é ideal buscar um profissional de estética atualizado dentro das últimas tecnologias para recomendar o melhor procedimento de acordo com o objetivo.

Website: http://www.hsmed.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *