São Paulo – SP 26/5/2021 – A iniciativa tem o objetivo de oferecer uma jornada de conhecimento para empreendedores do segmento de beleza negra

O Projeto Beleza Negra, que tem como foco a formação de empreendedores negros, realiza sua segunda edição com workshops entre os dias 31 de maio e 08 de junho, das 9h às 11h. O evento conta também com uma palestra sobre tendência de mercado, além de depoimentos de empreendedores da área, que acontecerá no dia 09 de junho das 19h às 21h. A jornada será 100% online e será totalmente gratuita.

O Projeto Beleza Negra, que tem como foco a formação de empreendedores negros, realiza sua segunda edição com workshops entre os dias 31 de maio e 08 de junho, das 9h às 11h. O evento conta também com uma palestra sobre tendência de mercado, além de depoimentos de empreendedores da área, que acontecerá no dia 09 de junho das 19h às 21h. A iniciativa tem como principal objetivo apoiar esses empreendedores na administração e gerenciamento dos seus negócios. A jornada será 100% online e será totalmente gratuita.

Em sua primeira edição, em 2019, foi oferecido gratuitamente o curso “Salão Parceiro” do SEBRAE a 60 Empreendedores/Profissionais da área da beleza. Além do conteúdo teórico do curso, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com profissionais já experientes no ramo.

Em função do sucesso e do interesse gerado pela Comunidade Negra ligada à área de beleza, o projeto entra agora em sua segunda edição, desta vez através do oferecimento do curso SEBRAE DELAS adaptado ao setor de beleza e tendo como realizadores o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania – SP e o SEBRAE – SP, contando ainda com os Apoios Institucionais da FIESP/CIESP e do Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Para Claudio Viggiani, Presidente do Instituto ABIHPEC, o projeto Beleza Negra, como já demonstrado na sua primeira edição em 2019, tem grande relevância na promoção do empreendedorismo na área da beleza, assim como na promoção de ação afirmativa, proporcionando formação gratuita a indivíduos afrodescendentes que investem ou tem planos de investir na área da beleza, objetivando a prestação de serviços de beleza à comunidade negra.

Um projeto para empreendedores negros

O foco do Beleza Negra é a formação de empreendedores afrodescendentes, que oferecem serviços de beleza para pessoas da comunidade negra. O projeto surgiu para ajudar profissionais da área de beleza e estética a administrar e gerir seus negócios, e assim, possibilitar o crescimento profissional além de contribuir para a formalização do trabalho.

Empreender no Brasil é desafiador. Milhares de pessoas vivem na informalidade e a pandemia acentuou esse movimento. O programa é voltado tanto para quem já é empreendedor com empresa constituída, quanto para quem está no processo de abertura do empreendimento ou atuando como autônomo. Preferencialmente, aos salões de beleza cujos proprietários sejam empreendedores afrodescendentes e que obrigatoriamente ofereçam serviços para a população negra.

Muitos empreendedores atendem na própria residência, em domicílio, outros têm o próprio espaço ou ainda trabalham em algum salão de beleza. Em comum, eles não realizam o controle financeiro, ou até realizam, mas misturam com finanças pessoais. Também não têm familiaridade com outras demandas, como marketing e gestão de pessoas.

Os participantes terão acesso a palestras sobre tendências para o segmento da beleza, além de painéis com empresários convidados. Alguns temas abordados serão: inteligência e comportamento empreendedor, marketing para salão de beleza, como formalizar seu negócio, fidelização de clientes e fluxo de caixa, finanças para o seu salão de beleza, como vender mais no salão de beleza, entre outros. A programação completa pode ser conferida no link: https://institutoabihpec.org.br/beleza-negra/programacao-beleza-negra-2021/

Serviço
As inscrições podem ser feitas até dia 27/05 através dos links abaixo e as vagas são limitadas.
Programa Beleza Negra – Inscrição Para Empresários (as) da Beleza – Com CNPJ – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5iYGLz6Gjlm7gjW0rfl9anNvjRuKSJzXfvhRY1fX-PdXZJw/viewform
Programa Beleza Negra – Inscrição para Potenciais Empresários (as) da Beleza – Sem CNPJ – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfeJhoefSzXRcAdStGrg2jt4oYTiVc16Bl-9pkmPhqS-fI6iA/viewform
Curso gratuito em formato 100% online
Data e horários: De 31 de maio a 08 de junho, das 9h às 11h.
Palestra especial e depoimentos de empreendedores – 09 de junho, das 19h às 21h.

O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

O projeto Beleza Negra tem como objetivo incentivar, apoiar e patrocinar projetos de formação de empreendedores afrodescendentes, que ofereçam serviços de beleza para a população negra. É uma iniciativa do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – SP, do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP – CORES, do SEBRAE e do Instituto ABIHPEC.

Website: https://institutoabihpec.org.br/beleza-negra/programacao-beleza-negra-2021/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *