Santana de Parnaíba – SP 3/5/2021 – “Estamos orgulhosos dos nossos estudantes e já estamos nos preparando para a ONC 2021”, comenta a professora Ana Carolina Lourenço.”

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é realizada em todo o território nacional e contou com a participação de centenas de estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O estudante Bruno Bonin Krug, de 15 anos, da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville – instituição particular localizada em Santana de Parnaíba – foi premiado com a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O resultado saiu na segunda quinzena de março, que contou com premiação de outro estudante: Heiki Saga Koike, que levou a medalha de bronze, além das alunas Livia Postiglione e Beatriz Trindade Barbosa, que receberam um certificado de menção honrosa. Todos os estudantes participaram da competição realizada em 2020.

Essa é a segunda participação da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville na olimpíada. Em 2019, a instituição conquistou uma medalha de prata e duas menções honrosas. “Ficamos muito felizes com o resultado da participação de 2020. Estamos orgulhosos dos nossos estudantes e já estamos nos preparando para a ONC 2021”, comenta a professora Ana Carolina Lourenço, que orienta os estudantes na participação da olimpíada.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental e acontece anualmente. Ela integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Em 2020, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a olimpíada foi realizada 100% online.

Sobre a Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville
Primeira instituição de ensino do bairro de Alphaville (região metropolitana de São Paulo), a Fernão Gaivota comemorou este ano 40 anos de fundação. A escola atende o segmento da Educação Infantil (a partir de 2 anos) até o Ensino Médio.

Em 2007, buscando um diferencial educacional, adotou a metodologia bilíngue canadense da Maple Bear Global School, e com isso, foi a primeira escola da rede no Brasil.

Após 14 anos de metodologia bilíngue, a Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville é referência em sua região, sendo destaque em diversas olimpíadas do conhecimento, treinamento de corpo docente e áreas como a de tecnologia. Em 2020, a instituição recebeu o troféu Escolas de Referência, da Google, pela adoção da plataforma Google for Education nas atividades escolares e de gestão de equipe.

Website: http://www.fernaogaivota.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *