São Paulo, SP 22/4/2021 – Além do espaço amplo, o serviço ainda conta com opções de facilities, implementação do branding da empresa, bem como a instalação de equipamentos de trabalho.

As lajes corporativas são uma ótima opção para quem deseja um amplo espaço sem abrir mão da segurança e conforto que os ambientes de trabalho devem ter.

A expansão de uma empresa no mercado muitas vezes requer também um crescimento de espaço físico. Novos equipamentos e aumento da equipe de profissionais são dois motivos bastante plausíveis para ampliar o espaço.

No entanto, essa mudança de espaço gera gastos elevados, principalmente com a locação da nova sala comercial e a instalação de toda a infraestrutura. Com esse impasse, as empresas se veem no dilema entre fazer investimentos elevados ou manter o espaço atual e correr o risco de não ter o suporte necessário para a expansão.

Porém, este é um problema que já encontra soluções bastante interessantes no mercado. As lajes corporativas, por exemplo, oferecem um andar inteiro totalmente dedicado à empresa. Além do espaço amplo, o serviço ainda conta com opções de facilities, implementação do branding da empresa, bem como a instalação de equipamentos de trabalho.

Com diversos endereços em São Paulo, https://www.gowork.com.br/ são várias as opções de lajes corporativas ofercidas. Ao longo do texto é possível acompanhar todos os detalhes sobre essa opção imobiliária que cresce cada vez mais.

O que são lajes corporativas
Apesar de ser algo que vem se popularizando nos últimos tempos, ainda há muitas dúvidas em relação ao conceito de lajes corporativas. Elas são empreendimentos de alto padrão que disponibilizam um bloco ou andar inteiro de um prédio para que empresas possam sediar suas operações no local. Além do espaço físico amplo, as lajes corporativas ficam localizadas nas regiões mais nobres da cidade, como a Avenida Paulista ou a Faria Lima.

Um fator que diferencia as lajes corporativas de outros espaços comerciais é o suporte de infraestrutura predial, com vagas de estacionamento, recepção, segurança e demais facilities. No entanto, além de empresas que buscam lajes corporativas para locação, há também aqueles que têm interesse em fundos de investimentos imobiliários. Desse modo, a valorização e locação do espaço se torna uma fonte de dividendo rentável e seguro.

Como funcionam os fundos lajes corporativas
O Brasil está vivendo um período de instabilidade econômica, em que os recursos financeiros precisam ser utilizados de forma racional. Dessa forma, é necessário fazer investimentos que melhor equilibram segurança e rentabilidade.

Sendo assim, os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) são as opções mais viáveis nesse sentido. Ao aplicar um investimento em imóveis na bolsa de valores, o investidor terá garantido participação nos lucros que o empreendimento vier a ter. Essa participação é proporcional ao valor investido e o espaço adquirido, Apesar das oscilações de mercado, é pouco provável que um prédio comercial perca valor de mercado, por exemplo.

Vale lembrar, no entanto, que o investidor não tem gerência na operação do imóvel, por não ser proprietário. Ao mesmo tempo que isso o impede de fazer a gestão que considera adequada, o exime de dispensar recursos financeiros para administrar o local.

Ademais, para escolher os melhores fundos imobiliários de lajes corporativas, é preciso levar em conta uma série de fatores, como:

Altura;
Localização;
Área útil;
Gerenciamento predial.

Benefícios das lajes corporativas
Para além do espaço interno e a ótima localização na cidade, existem outros benefícios que devem ser considerados nas lajes corporativas. Como foi mencionado no item acima, a retenção de gastos tem sido uma prioridade das empresas, para otimizar suas operações e torná-la viável.

Desse modo, a laje corporativa pode significar uma economia considerável para o negócio. Na opção de built-to-suit da GOWORK, por exemplo, o locador fica responsável pelo pagamento apenas do valor do contrato, que é definido previamente. Assim, gastos como o IPTU, conta de água, luz e internet são por conta da locadora.

Além disso, os contratos de aluguel são formulados conforme as necessidades e interesses da empresa. Sendo assim, é possível locar as lajes corporativas pelo tempo que julgar necessário e com os serviços que a empresa irá precisar. Com estas flexibilidades, o valor do aluguel se ajusta conforme as condições de cada cliente.

Abaixo estão outros benefícios que as lajes corporativas oferecem:

Dispensa preocupações com a administração predial;
Reduz em até 40% os gastos da empresa;
Contratos flexíveis;
Imóveis em localizações estratégicas, nos melhores pontos comerciais da cidade;

Lajes corporativas para locação
Decidindo que a expansão da empresa vai ser seguida da locação de lajes corporativas, é necessário avaliar as melhores opções do mercado imobiliário. No entanto, essa avaliação não deve envolver apenas questões financeiras e termos contratuais. Apesar de estes dois itens serem fundamentais, é preciso ir além para encontrar a melhor parceria.

Desse modo, é recomendado trabalhar de forma humanizada com os clientes, buscando sempre atender as necessidades e dar suporte completo durante o contrato. Além disso, a ótima localização das lajes, bem como a infraestrutura e o serviço de built-to-suit estão entre os melhores disponíveis no Brasil.

Abaixo estão algumas das localizações disponibilizadas pela empresa:

Estação Brigadeiro;
Itaim Bibi;
Estação Consolação;
Vila Olímpia;
Estação Trianon-Masp;
Jardim Europa;
Estação Pinheiros;
Estação Fradique;
Santo Amaro.

Website: https://www.gowork.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *