Campinas (SP) 28/5/2021 –

Multinacional TrackTraceRX prevê forte demanda no mercado brasileiro com as normas do SNCM

Indústrias farmacêuticas, distribuidoras de produtos e comércio de medicamentos, especialmente farmácias, travam uma corrida contra o tempo para se adequarem às normas do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) e, ao mesmo tempo, reduzir custos operacionais e logísticos, desperdícios de estoques e garantir a segurança dos produtos ao consumidor final. Uma das principais peças deste cenário está no controle e rastreabilidade dos produtos, do chão de fábrica até o ponto de venda e em sua logística reversa.

Com uma carteira de empresas nos Estados Unidos e outros países, onde os procedimentos já são adotados há mais anos, a multinacional TrackTraceRX, com unidade no Brasil, prevê uma alta demanda de novas tecnologias e softwares para os próximos anos.

Se antecipando a este cenário, a empresa desenvolveu sistemas, como um portal de rastreabilidade e o scanner RapidRX, que operam em nuvem, para adequações e ajustes dos processos internos das empresas brasileiras.

O portal de rastreabilidade TrackTraceRX liga uma rede com mais de 100 mil empresas integradas em cinco mil localizações. O portal faz conexão com o sistema da ANVISA para envio das informações de grandes indústrias, distribuidoras e redes de distribuição. Trata-se de uma tecnologia de última geração para captura múltipla de códigos padronizados (QR Code, Bar Code, Serial, Data Matrix e outros) integrado com software de realidade aumentada (AR), formando uma solução que traz ganho real na produtividade logística, sendo grande aliado para a serialização e rastreabilidade de medicamentos.

Segundo Christian Souza, cofundador da TrackTraceRX, as conformidades previstas pelo SNCM no gerenciamento de software de farmácia podem adicionar uma enorme carga às operações. “Por isso, é fundamental e importante escolher uma solução RX baseada em tecnologia no gerenciamento de farmácias que pode eliminar completamente o impacto traiçoeiro de diminuir a velocidade da sua cadeia de suprimentos”, explica.

O portal de rastreabilidade funciona em conjunto com a solução RapidRX, simplificando o atendimento aos requisitos regulamentares, capturando todos os dados de serialização de remessas em Data Matrix. Em comparação com o processo anterior de leitura de remessas serializadas individualmente, o leitor RapidRX reduz drasticamente o tempo necessário para remessa e recebimento de mercadorias, agilizando o gerenciamento de estoque

Souza explica que o RapidRX utiliza sistema de visão computacional para integrar funções de leitura de código padronizados com realidade aumentada (AR), fornecendo assim alternativas econômicas, versáteis e ricas em recursos bem melhores do que os scanners disponíveis no mercado hoje. E ainda pode ser instalado em aparelhos celulares e tablets com sistema operacional Android ou IOS.

Brian Sanz, CEO e cofundador da TrackTraceRX, ressalta que o sistema de rastreabilidade e serialização na cadeia de medicamentos, assim como outros setores, vem ganhando grande relevância no mundo. “As empresas estão em busca de oferecer maior segurança e confiança em toda a cadeia de produção, assim como para o consumidor final, sem falar da redução de desperdícios e custos”, afirma ele. “Isso tem feito crescer bastante nossos negócios no mundo e no Brasil, onde acreditamos ter espaço para desenvolvimento de novas parcerias com representantes locais.”

Plataforma digital armazenada em nuvem, e integrada com sistema de visão computacional incentiva o conceito de zero papel. Além disso, com seus recursos de contagem e classificação rápidos, ele visa um ambiente de zero desperdício, reduzindo a quantidade de resíduos que chegam aos aterros sanitários.

Os leitores a laser podem ler apenas um código de barras por vez. Eles são desajeitados, lentos e caros. O simples investimento em um dispositivo móvel inteligente, em vez de um leitor comum, pode economizar milhares de reais em gerenciamento de medicamentos, na logística e controle de estoque. O RapidRX também aumenta a produtividade da sua equipe e reduz o custo das operações.

Com sede na Flórida (EUA) e filial no Brasil, a TrackTraceRX foi fundada em 2007, atendendo a indústria farmacêutica, expandindo ao longo dos anos sua atuação para os setores automotivo, agronegócios e cosméticos.

A TrackTraceRX conecta pessoas a produtos, desenvolvendo soluções inteligentes focadas em serialização e rastreabilidade, transformando o modo como as empresas gerenciam sua cadeia de suprimentos. A missão da companhia é simplificar a gestão da cadeia de suprimentos, tornando os clientes mais competitivos, em conformidade com as leis vigentes de cada país.

Desde sua abertura, a companhia já processou mais de 100 milhões de transações e solucionou problemas de mais de 600 clientes em todo o mundo. Para alcançar esses resultados, conta com uma equipe que combina a experiência profissional com as habilidades inventivas próprias de um mundo conectado.

Website: https://www.tracktracerx.com/pt-br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *