São Paulo, SP 5/3/2021 – Tivemos a preocupação, desde a definição das informações até a forma de como disponibilizá-las, para facilitar a navegação e o acesso do público

A holding em parceria com a RIWeb, empresa especializada em soluções para o mercado de RI, construiu um design inovador, dinâmico e que facilita a comunicação com o mercado, imprensa e investidores.

A Itaúsa, holding de investimentos, lança seu novo portal mais moderno, dinâmico e com ferramentas e simuladores estimulando o autosserviço do investidor para acompanhamento do desempenho de suas ações. Além disso, possui um conteúdo detalhado sobre a companhia, seu modelo de negócios, governança corporativa, portfólio das empresas investidas e muito mais.

Um dos diferenciais do site é a calculadora de dividendos que tem como objetivo simular o ganho total obtido a partir do investimento nas ações da companhia, por meio da variação da ação acumulada no período, acrescida dos proventos (dividendos, juros sobre capital próprio e demais benefícios). Para determinar a quantidade de ações na data inicial, a ferramenta se baseia na cotação de fechamento das ações na data escolhida como inicial. O portal também disponibiliza gráficos interativos para o investidor saber a cotação das ações, no período que preferir. 

O site traz um menu de informações com o Perfil da Companhia, contendo o portfólio das investidas, os relatórios anuais e a gestão ESG; já no capítulo Governança Corporativa o usuário pode conferir a estrutura societária, a composição acionária, atribuição dos comitês, pautas das assembleias e as políticas da holding; em Resultados e Divulgações, todas as informações das nossas divulgações de resultados; Mercado de Capitais é onde se encontra a calculadora de investimentos, os gráficos interativos de ações, além de um conteúdo orientativo sobre dividendos e juros sobre capital próprio (JCP), valor dos ativos, entre outros; Serviço aos Investidores, aqui temos o “Saiba como investir”, os canais de comunicação que os acionistas podem falar com a companhia e se cadastrar para receber comunicações sobre a Itaúsa, informações sobre o informe de rendimentos, perguntas frequentes, etc.

“Tivemos a preocupação, desde a definição das informações até a forma de como disponibilizá-las, para facilitar a navegação e o acesso do público, de maneira clara e interativa”, afirma Bruno Brasil, head de Relações com Investidores da Itaúsa. “O autosserviço do nosso portal traz agilidade aos possíveis questionamentos dos nossos acionistas sobre ações, pagamento de dividendos, entre outros”, conclui. 

Com o alto crescimento de investidores pessoas físicas na Bolsa de Valores Brasileira (B3), e a Itaúsa sendo uma das maiores bases acionárias da B3, traz para a companhia uma grande responsabilidade em se comunicar da melhor forma com esse público, e o uso da tecnologia, dos canais digitais e das redes sociais são grandes facilitadores desse diálogo.

A Itaúsa vem constantemente aprimorando sua cultura do digital e cada vez mais conectada com seus acionistas, também traz para esse novo portal, o acesso aos seus perfis nas redes sociais como LinkedIn, Instagram e You Tube. Entre lá e confira!

 

Sobre a Itaúsa 

A Itaúsa é uma holding brasileira de investimentos de capital aberto com mais de 45 anos de trajetória. Com portfólio diversificado de empresas líderes em seus segmentos e presentes em mais de 50 países, a companhia tem cerca de 900 mil acionistas pessoas físicas, uma das maiores bases acionárias da bolsa de valores brasileira. 

Ela investe em empresas relevantes da economia, com destaques em seus setores, tais como Itaú Unibanco, Alpargatas, Duratex, Copagaz e NTS, atuando com seriedade, ética, disciplina e confiança em todas as ações, decisões de investimento e relacionamentos que cultiva. A Itaúsa tem como propósito a criação sustentável de valor para os acionistas e para toda a sociedade.
 

Mais informações à imprensa

Deal Comunicações: (11) 2121-7430
Dariela Assumpção – dariela@dealcomunicacoes.com.br
Clarissa Toscano – clarissa@dealcomunicacoes.com.br
Stefânia Akel – stefania@dealcomunicacoes.com.br

Website: https://www.itausa.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *