Barueri, SP 3/9/2021 –

Sistema evita fraudes e perdas, permitindo total controle das bombas, e, também, dos abastecimentos de todos os veículos da frota.

O controle das despesas com combustível é essencial para a saúde financeira de empresas que possuem frotas próprias, já que esse insumo pode corresponder a mais de 39% de seu custo operacional, percentual que pode ser ainda maior se for levado em conta em conta o aumento do preço do diesel já acumulado em 2021, de quase 40%. E, segundo especialistas, as perdas de combustível em postos industriais podem superar a marca de 10% do total adquirido, somando-se todas as etapas do processo.

O controle do abastecimento, portanto, impacta diretamente o resultado do negócio. Bomba descalibrada ou fraudada, transbordo de produto na operação e abastecimento irregular de veículos, que não fazem parte da frota, podem ser considerados como principais pontos de perdas. Porém, esses escapes de combustível – e de capital -, raramente, são percebidos e contabilizados quando a gestão é falha no controle das informações sobre essa atividade.

O mesmo pode ocorrer quando, por distração ou má-fé, uma planilha é preenchida – manualmente ou por digitação – com dados incorretos, gerando relatórios equivocados. Isso também vale para omissão de uma operação, regular ou não, por esquecimento ou fraude.

Falhas como essas que impedem, às empresas, tirar o máximo proveito dos dados para maior eficiência na gestão do combustível, e, em consequência, para obter maior economia e produtividade, podem, agora, podem ser evitadas.

Destinado ao controle de bombas eletrônicas e mecânicas e dos abastecimentos dos veículos da frota em postos industriais, o CFN Light Saas evita perdas e desvios, permitindo que somente veículos autorizados sejam abastecidos, garantindo eficiência no processo de abastecimento.

O CFN Light SaaS, da Gilbarco Veeder-Root, é instalado diretamente na sala de controle do posto de abastecimento, restringindo apenas a pessoas autorizadas, o acesso à programação.

A plataforma de gestão de dados de abastecimento FuelOnet Pro, que integra o sistema, está hospedada em nuvem. Ela registra informações completas sobre o fluxo de abastecimento de combustível, possibilitando detectar facilmente eventuais perdas nesta operação, bem como tendências operacionais.

Website: http://www.gilbarco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *