Uberlândia-MG 20/5/2021 –

Atividade virtual direcionada para jovens e adultos será realizada pelo Sesc Ler de Bodocó-PE e conduzida pela atriz e cofundadora do Grupontapé de Uberlândia-MG, Katia Bizinotto .

Devido à pandemia de Covid-19, algumas atividades culturais continuam a todo vapor na internet. É o caso do Sesc Ler de Bodocó, no estado de Pernambuco, que por meio do projeto SESC Dramaturgias 2021, realizará a oficina Radionovela – Expressão Imaginativa da Voz, de 07 a 12 de junho de forma virtual. A oficina terá a regência da atriz e cofundadora do Grupontapé, grupo teatral de Uberlândia-MG, Katia Bizinotto e contará com a participação dos integrantes do Grupontapé: Kátia Lou, Bia Pantaleão, Breno Maia, Imanol Tolaretxipi e Welerson Filho.

As inscrições estão abertas para jovens e adultos, atores ou não, interessados em aprender sobre telenovela, e podem ser feitas por meio do endereço: www.cursos.sescpe.com.br.

Segundo a atriz Kátia Bizinotto, a oficina tem o intuito de instigar os participantes a desenvolver a capacidade da escuta, da fala e da imaginação, por meio da leitura dramática de uma Radionovela. “Vamos trabalhar textos, vocal, resgatar a história do gênero radionovela, praticar exercícios teatrais diversos, jogos que estimulam a criatividade para a criação de personagens etc.”, adianta.

Carga horária

Através de aulas virtuais ao vivo, a oficina dedicará 19 horas de atividades síncronas e 5 horas de atividades assíncronas. As aulas ao vivo serão com atividades práticas do universo teatral adaptadas para o cenário virtual, focando o corpo, a voz e a imaginação com exercícios, jogos e improvisações utilizando o texto de uma Radionovela para o desenvolvimento de uma leitura dramatizada.

As atividades assíncronas estarão ligadas ao aspecto teórico da oficina, com a disponibilização de vídeos, áudios e textos que possibilitem aos participantes conhecerem/aprofundarem no conteúdo da oficina.

A oficineira

Katia Bizinotto é atriz cofundadora do Grupontapé, sediado em Uberlândia-MG e consolidado após a estreia de “A Mulher sem Pecado”, de Nelson Rodrigues. A partir desta escolha sua história de formação e profissional se confunde com a história do próprio Grupontapé no qual, além de artista, responde pela coordenação administrativa e gestão dos projetos. Sua formação como artista é prática, no fazer do próprio Grupo, tendo atuado no teatro, participando de praticamente todos os espetáculos, dos dois filmes produzidos pelo Grupo: “Bravo” e “Asas ao redor de mim” e da produção e atuação na Radionovela “Alma Ferida”. Coordenou e participou de diversas atividades promovidas pela Escola Livre do Grupontapé, dentre elas o projeto Leitura Dramática.

O Grupontapé

O Grupontapé, de Uberlândia-MG atua ininterruptamente de forma profissional há 26 anos e tem levado seu repertório de espetáculos e cursos a várias cidades e estados do Brasil e da América Latina. Em sua sede, no bairro Aparecida, mantém sua Escola Livre e um teatro alternativo, espaço tradicional, que recebe espetáculos de artistas e grupos da cidade e de outras localidades do Brasil e do exterior. Sustentado pelo tripé: criação, formação e desenvolvimento humano o grupo desenvolve sua arte para além dos palcos.

Serviço

O quê: Oficina Teatral para o SESC Ler de Bodocó SESC Dramaturgias 2021
Nome da Oficina: Radionovela – Expressão imaginativa da voz
Quem: Grupontapé
Quando: 07 a 12 de junho
Carga Horária: 24 horas
Atividades síncronas: 18 horas
2ª a 6ª – Das 19 às 22 horas
Sábado – 14 às 18 horas
Atividades assíncronas: 05 horas
Inscrições: Para trabalhadores do comércio e dependentes: R$ 20,00
Para Público Geral: R$ 40,00

Website: http://www.cursos.sescpe.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *