São Paulo, SP 21/1/2021 – O sistema de gestão pode facilitar para gerar um planejamento empresarial, gerando ainda mais resultados para e empresa no ano que está por vir.

O software de gestão auxilia o empreendedor a montar um planejamento adequado para a empresa e, com isso, trazer muitos resultados e metas alcançadas.

Garantir um bom planejamento empresarial é ideal para que a empresa tenha sucesso durante todo o ano. Começando a se organizar logo no primeiro mês do ano, é possível entender todo o acontecimento do ano anterior, para não repetir os mesmos erros novamente.

Diante de um ano tão conturbado como foi 2020, em diversos aspectos, com a pandemia e crises financeiras, o planejamento empresarial faz-se necessário. Esse planejamento precisa ser muito bem estruturado, evitando quaisquer surpresas no caminho.

Para José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, empresa fornecedora de software de gestão, para o planejamento funcionar, é necessário primeiro entender o que já foi feito no ano anterior. “Visualize tudo o que aconteceu: erros, acertos, verificar os indicadores financeiros, as vendas, o crescimento da empresa e identificar o desempenho de toda a equipe. Esse diagnóstico que será feito é ideal para identificar os resultados e objetivos daquele ano. Principalmente, determinar o que não foi alcançado, para avaliar melhores estratégias, que sejam eficazes para o que a empresa almeja alcançar.”

 

Sistema de gestão e o planejamento anual

Como o planejamento da empresa se baseia no ano anterior, um sistema de gestão, como o ERP, entra como o principal foco para adquirir as informações necessárias da empresa. Assim, é possível fazer o planejamento de todas as áreas da empresa como vendas, financeiro, tributário, comercial, até mesmo o planejamento de marketing.

O planejamento é um dos pontos mais importantes para qualquer empresário desenvolver. “Uma empresa não consegue se sustentar sem um planejamento, pois é como se ela estivesse navegando sem uma bússola. É preciso ter uma meta e um foco para saber onde a empresa vai chegar”, comenta José Claudionor.

Para traçar essas metas e chegar até o resultado ideal para a empresa, ter um sistema de gestão pode facilitar esse caminho. O ERP vai seguir como um balizador para o planejamento, ajudando a empresa a traçar essas metas e buscar o resultado.

O sistema vai lidar com os dados e informações friamente, então o empresário precisa levar em conta também os fatores externos, como foi em 2020, com a pandemia do novo coronavírus.

O Software conta apenas com as informações contidas nele, seja no faturamento, no financeiro, estoque, etc. Portanto, “o ERP é o núcleo de uma empresa, no qual, baseado nele, será possível traçar e planejar uma meta para o próximo ano. E, consequentemente, no outro ano, serão feitas novas comparações, com as informações disponibilizadas pelo ERP”, explica José Claudionor.

Com as informações fornecidas pelo ERP, é possível traçar os objetivos de maneira mais assertiva, olhando para os dados reais. Sem o ERP, o planejamento pode não ser tão real, o que dificulta o alcance do planejamento.

ADV Tecnologia

Há 25 anos no mercado de software, a ADV Tecnologia não oferece apenas um ERP, mas diversas soluções para facilitar a gestão, tais como: automação para força de vendas, cubo analítico, chão de fábrica, dashboard para celular, antecipação de recebíveis e mais. Os sistemas de gestão da ADV Tecnologia também disponibilizam a possibilidade de customização do sistema, de acordo com os processos operacionais de cada negócio.

Website: https://www.advtecnologia.com.br 

Website: https://www.advtecnologia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *