São Paulo, SP 23/4/2021 – O empreendedor consegue transmitir mais credibilidade junto ao mercado.

Os escritórios virtuais são muito buscados hoje em dia, já que contam com uma série de vantagens em seu uso.

O início de uma empresa traz sempre novos custos e a necessidade de investir em estrutura de trabalho. No entanto, em momentos de racionamento monetário, é preciso buscar formas mais eficazes e de menor custo para estas demandas.

Sendo assim, um dos custos mais elevados em uma empresa recém-aberta é a locação da sala comercial. Além do espaço físico, há ainda a compra de equipamentos, bem como os móveis e a contratação dos serviços administrativos.

Desse modo, a opção mais viável e que entrega os melhores resultados é o escritório virtual. Este modelo contempla desde os serviços mais simples, como endereço comercial, até as opções mais avançadas, como interface de trabalho digital, além do uso da sala de reuniões.

Os principais benefícios de escritórios virtuais e a comparação entre diferentes opções do mercado estão aqui : https://www.gowork.com.br/endereco-virtual-comercial/

O que é escritório virtual?
Antes de detalhar as principais qualidades do escritório virtual, é interessante se aprofundar sobre quais são as características destes modelos de estrutura.

Este serviço é baseado na oferta de operações virtuais de atendimento para as empresas. Sem a necessidade de alugar um espaço físico, o empreendedor pode ter neste escritório serviços de endereço fiscal, atendimento em nome da empresa, entrega de encomendas, dentre outros.

Com este perfil de serviços ofertados, o escritório virtual se torna uma excelente opção para Microempreendedores Individuais que têm estações de trabalho em casa. Entretanto, apesar do serviço se basear nas operações virtuais, é possível também contar com atendimento presencial. De acordo com o plano contratado, o empresário pode ter sala de reunião e mesa de trabalho, com toda a estrutura de um coworking.

Quais são os serviços de escritório virtual?
Pois bem, entendendo melhor sobre o que consiste a ideia do escritório virtual, agora é possível avançar para os serviços que o empreendedor pode encontrar.

Como mencionado no item acima, as operações mais comuns neste modelo são referentes ao endereço fiscal e endereço comercial. Ou seja, é possível ter uma central de atendimento dedicada à empresa, que encaminha diretamente as demandas para o gestor.

Tendo essa gama de serviços à disposição, o empreendedor consegue transmitir mais credibilidade junto ao mercado. Além disso, a praticidade de ter o endereço fiscal e comercial torna os compromissos da empresa mais simples de serem resolvidos.

Abaixo estão os principais serviços e como eles são executados.

Recebimento de correspondências
Apesar das cartas e outros documentos impressos, como os boletos, serem cada vez menos comuns, as empresas ainda têm um volume considerável de correspondências. Seja documentos de negócio, contratos ou até equipamentos profissionais.

No entanto, para quem atua em casa e costuma cumprir agenda externa ao longo do dia, receber estes envios pode ser uma enorme dor de cabeça. Isso porque as empresas de logística entregam os produtos apenas com o recebimento de um responsável. Desse modo, o serviço de recebimento de correspondências oferecido pelo escritório virtual elimina tais problemas.

Com recepção, atendimento em horário comercial e até mesmo motoboy, você pode seguir a agenda sem preocupações, com a garantia de que receberá o produto no prazo necessário.

Endereço fiscal
Na abertura da empresa e o registro das informações junto ao Estado, uma das exigências é o apontamento de um endereço fiscal. A exigência é feita para fins contábeis, registro do CNPJ, Junta Comercial, dentre outras entidades.

Portanto, este endereço precisa atender a algumas adequações, conforme o tipo de atividade desenvolvida. Em muitos casos não é possível apontar o endereço residencial para a empresa. Nesse momento surge a opção do escritório virtual. Ao invés de alugar uma sala comercial ou algo que o valha, o empresário pode acionar o endereço do escritório para apontar em documentos oficiais da empresa.

Endereço comercial
Engana-se quem pensa que o escritório virtual serve apenas para solucionar problemas burocráticos. Além do endereço fiscal mencionado no item acima, o serviço ainda conta com endereço comercial. A funcionalidade comercial tem justamente o objetivo de servir como cartão de visitas para clientes e o público em geral.

Sendo assim, ao contratar o escritório virtual, a empresa tem direito a usar o logradouro físico para se apresentar como local para reuniões, visitas profissionais e outros compromissos presenciais.

Serviços opcionais em um escritório virtual:
Além dos serviços descritos, a contratação de escritório virtual ainda pode incluir:

Recebimento de ligações telefônicas;
Transferência de ligações telefônicas;
Repasse de recados via telefone, e-mail ou presencial;
Contratação de espaço físico como sala de reuniões, espaço coworking, sala de atendimento.

Lista de preço escritório virtual em São Paulo

Depois de avaliar todas as funcionalidades oferecidas, é natural que o empreendedor se preocupe sobre o preço do escritório virtual. No entanto, este serviço busca ser justamente uma opção viável para todas as condições financeiras e oferecer as melhores ações de contrato que variam conforme a necessidade do cliente.

Website: https://www.gowork.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *