21/5/2021 –

Detalhes importantes após abrir uma clínica precisam ser feitos, escolhas ruins podem quebrar o negócio.

Logo após abrir uma clínica de estética, o empreendedor tem que lidar com muitos desafios. Entre eles: a captação de novos clientes, a admissão de funcionários qualificados, uma boa organização das atividades do dia a dia do esteticista e dos demais profissionais do local, entre outros. Ao dar conta desses fatores, a clínica consegue o êxito do seu negócio, visto que estará mais preparada para oferecer um trabalho de qualidade para o público-alvo.

Capacitação da equipe
Desenvolver e capacitar a equipe é fundamental para oferecer um trabalho de qualidade para os clientes. Para isso, cursos e treinamentos que demonstrem como deve ser feito o atendimento da clínica de estética, são uma boa ideia.

Além disso, as pessoas também precisam entender como devem funcionar os processos administrativos do local, a melhor forma de lidar com situações adversas que surgem no dia a dia etc. A partir disso, a empresa estará mais preparada para oferecer um serviço de qualidade e que atenda às necessidades dos consumidores.

Marketing da clínica
Para atrair novos clientes na clínica, é fundamental contar com a ajuda de um bom marketing. Essa estratégia pode ser utilizada de diferentes formas, por exemplo, com a criação de um blog para a empresa. Esse portal deve conter artigos que ajudem a sanar as ‘dores’ da persona. Ou seja, eles precisam tirar as dúvidas do cliente ideal sobre assuntos da área de atuação.

Outra forma de usar o marketing é por meio das redes sociais. Nesse caso, deve-se investir em postagens regulares e descontraídas sobre os procedimentos estéticos, com enquetes, Stories animados e curiosidades, por exemplo. Isso faz com que o público tenha uma maior identificação com a marca, ao fazer com que a organização esteja presente no dia a dia dos consumidores.

Essa também é uma maneira de fazer com que o negócio se torne referência no setor em que atua, sendo lembrado como a primeira opção na hora de as pessoas pensarem em realizar algum procedimento estético.

Gerenciar o estoque
No início de um negócio, é comum os gestores ficarem com medo de não ter produtos suficientes para atender à clientela e, com isso, acabarem por encher o estoque mais do que deveriam. Esse é um erro muito comum e que pode levar ao prejuízo de uma empresa, pois o excesso de material significa que o dinheiro vai estar parado. Isso pode levar a prejuízos no estabelecimento.

Portanto, após abrir uma clínica de estética, é recomendado evitar fazer grandes projeções de vendas, no estoque é preciso apenas a quantidade de produtos necessária.

Promoções e fidelização
Fazer promoções é uma ótima estratégia para atrair novos clientes ao empreendimento, oferecendo produtos com o melhor custo-benefício para os clientes. Além disso, essa é uma excelente maneira de evitar que o estoque de alguns fique parado por muito tempo.

Com a realização de promoções, fica mais fácil conseguir fidelizar os consumidores. Isso porque eles já vão conhecer a qualidade dos serviços. A partir disso, as pessoas tendem a voltar à clínica de estética com mais frequência, pois todos vão se sentir satisfeitos com os procedimentos que foram feitos no local.

Parceria com bons fornecedores
Após abrir uma clínica de estética, o empreender não deve fazer parceria com só um fornecedor. Isso porque, dessa forma, vai ficar sujeito a atrasos em entregas e à cobrança de preços elevados pelos produtos adquiridos. Isso pode comprometer o processo operacional do estabelecimento e levá-lo a momentos de falta de estoque.

Para conseguir ter bons fornecedores, é preciso buscar realizar acordos com muitas empresas. Essa é uma forma de fazer com que a clínica não fique refém de valores abusivos, pois conseguirá ter mais flexibilidade para negociar preços, prazos e formas de pagamento.

Além disso, caso surjam algumas dívidas no empreendimento, terá a possibilidade de renegociar os prazos de vencimentos, para que consiga garantir o equilíbrio financeiro da organização o mais rápido possível. Assim, não será possível comprometer o orçamento futuro.

Sistema de gestão
Outra dica superimportante que empreendedores devem adotar após abrir uma clínica de estética é investir em um sistema de gestão. Ele vai ajudar a otimizar e a automatizar as atividades operacionais e gerenciais. Isso contribui para melhorar a forma de trabalhar, aumentando a lucratividade do empreendimento.

Website: http://bellesoftware.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *