São Paulo 23/2/2021 – No Brasil o eneagrama ainda está avançando em ritmo lento, contudo deve se expandir nos próximos anos

Especialista fala sobre o crescimento de cursos de eneagrama

Diante da ausência da tradicional festa de carnaval no Brasil, muitas empresas estão aproveitando esse começo
de ano para preparar a grade de treinamentos para os meses seguintes, treinamentos técnicos para melhorar o desempenho e outros que busquem agregar, somar e ajudar os profissionais com a saúde mental. Nessa questão emocional, um treinamento em específico está cada vez mais no radar das companhias: o eneagrama.

Os programas de treinamento de eneagrama buscam promover o estudo da personalidade e da essência humana, mostrando de maneira clara os motivos das pessoas agirem como agem, assim como os caminhos para estarem no melhor momento emocional e poder de ação.

Trainer eneagrama, eneacoach e consultora empresarial, Tiana Magalhães relata muitos resultados positivos no cotidiano corporativo para as lideranças de empresas que aderem ao programa de treinamento. Em casos pessoais, como terapias de casal, processos de emagrecimento, o eneagrama também pode ser importante.

“O eneagrama vem ganhando adesão por profissionais de todo o mundo pelo efeito significativo que ele causa quase que simultaneamente no ambiente corporativo e no pessoal. No Brasil o eneagrama ainda está avançando em ritmo lento, contudo, deve se expandir nos próximos anos”, declara Tiana.

O treinamento de eneagrama conduz os participantes ao autoconhecimento. Ele é uma ferramenta que visa estudar os nove perfis, também chamados de 9Ps – perfeição, presteza, performance, profundidade, privacidade, precaução, prazer, poder e paz.

Entre os principais ganhos para participantes do treinamento em eneagrama estão: o maior poder pessoal, a autoconfiança, assertividade na comunicação e melhoria das relações interpessoais.

Um dos estabelecimentos reconhecidos por aplicar treinamentos de eneagrama no país, o Francesco Pellegatta Institute, ministra cursos voltados para pessoas que desejam estar na sua melhor versão, seja como profissional ou no âmbito pessoal. A expectativa é que mais instituições passem a oferecer o eneagrama em sua grade de treinamentos em 2021.

Contato do Instituto
Francesco Pellegatta Institute
Instagram: @francescopellegatta.institute
contato@pnl.expert
www.pnl.expert

Website: http://www.pnl.expert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *