Campinas – SP 31/5/2021 –

Escola especializada viabiliza oportunidades para quem deseja atuar na área

Em plena pandemia, o mercado de games cresceu 12% em 2020, movimentando mais de 12 bilhões de reais só no Brasil. Semelhante expansão vivencia o setor mundial de aplicativos, com projeção de alcançar mais de 6 trilhões de dólares até o final de 2021, tendo o Brasil como o segundo país que mais cresce no ramo, de acordo com estudo da Think Tank Pew Research Center. O salto do e-commerce brasileiro foi ainda mais significativo: 75% de crescimento em 2020 em relação a 2019, segundo o relatório da Mastercard SpendingPulse.

O que os games, os aplicativos, as plataformas digitais e praticamente tudo o que é exibido nas telas têm em comum, seja as do computador, da televisão, do cinema ou do smartphone, é a origem na computação gráfica. Computação gráfica, de forma resumida, é criar imagens usando o computador.   

Ao gerar interfaces gráficas para animações, jogos, softwares, sistemas operacionais e sites na Internet, a computação gráfica pode ter múltiplas aplicações em diferentes campos: entretenimento, cinema, 3D, games, publicidade, comunicação digital, marketing, engenharia, design industrial e até mesmo para a medicina diagnóstica.

Não por acaso, um estudo divulgado pela Global Business Report on Computer Graphics Marke, apontou que, até o final de 2024, o mercado global de computação gráfica deve testemunhar um crescimento notável e atingir a avaliação de 215,5 bilhões de dólares. 

Por aqui, com grande destaque no universo da computação gráfica mundial, o Brasil está na vanguarda no que diz respeito à produção de trabalhos premiados e reconhecidos internacionalmente; como exemplo, comerciais, videoclipes e obras de artistas que atuam exclusivamente com a mídia digital em 3D.

Computação Gráfica: um mercado promissor

Na visão de Leandro Bucatte, da Epic School — escola que oferece formação completa na área — a computação gráfica é o ramo mercadológico mais promissor do momento.

“O profissional brasileiro é muito requisitado, justamente por ser generalista, dominar desde o design gráfico até a produção 3D. Por isso, o Brasil já é conhecido por exportar designers para o mundo todo. A nossa missão é transformar o hobby do aluno em talento para o mercado mundial através de uma experiência significativa de educação. Jovens com inclinação para a criatividade, que curtem games, animações ou gostam de desenhar, que são fãs desse universo do YouTube, dos vídeos, das fotos e dos filmes, encontram na nossa escola um ambiente fértil, divertido e completo para se desenvolverem como profissionais”, afirma.

De acordo com Bucatte, em escolas de computação gráfica, como a Epic School, o aluno aprende arte digital e passa a dominar softwares como Illustrator, Photoshop, InDesign e XD.

“Além disso, na Epic School nossos alunos aprendem na prática a trabalhar com vídeo e animação — o que compreende edição de vídeos e criação de animações através de softwares como Audition, Premiere e After Effects — e Games 2D e 3D através de ferramentas aclamadas no mercado, como Blender e Unity”, explica.

Epic School 

Com mais de 97% de aprovação dos alunos, segundo dados da companhia, a Epic School é a única rede de escolas de computação gráfica certificadora Adobe Certified Professional (ACP) no Brasil.

“Na Epic School, temos cursos 100% práticos. Além de diferenciais, como: professores certificados, mais de 170 horas de conteúdo extra online, mentorias com profissionais reconhecidos do mercado criativo, programa completo de apoio ao aluno para a conquista das primeiras oportunidades profissionais e ainda somos certificadores ACP Adobe — a maior empresa de softwares criativos do mundo —; assim, possibilitamos que o nosso aluno, se desejar, tenha um certificado verdadeiramente reconhecido internacionalmente, um grande diferencial competitivo para aqueles que sonham em fazer carreira fora do país”, esclarece.

“Temos muitos conteúdos extracurriculares on-line para turbinar a carreira do nosso aluno, que ensinam desde como criar um portfólio atrativo, passando por ferramentas de marketing digital, motion graphics e até estratégias para o aumento da produtividade do designer. Nossos laboratórios são ultramodernos e trabalhamos com foco na formação para o mercado de trabalho por meio de um aprendizado por imersão e da revisão constante dos softwares e conteúdo programático, garantindo total sinergia entre aprendizado na escola e prática no mercado”, conclui Leandro.

Para mais informações sobre o curso de computação gráfica, além de temas desse universo, como 3D, games, animações, tecnologia e edição de vídeo, basta acessar as redes sociais da Epic School (@epicschool) ou o site: https://www.epicschool.com.br/

Website: https://www.epicschool.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *