20/5/2021 – “Temos tido uma busca crescente por temas filosóficos e o podcast da Nova Acrópole se encaixa bem nesta tendência”, afirma Ricardo Tod

Com pouco mais de três anos de criação e 167 programas publicados, podcasts filosóficos crescem no interesse do público

Lançado em janeiro de 2018, o canal Podcast Filosófico da Nova Acrópole do Brasil, superou, no dia 14 de maio, a marca de 1 milhão de downloads realizados nas diversas plataformas de streaming como itunes, Spotify e Google podcasts.

Nos quase três anos e meio de produção, já foram publicados 167 programas variando o formato entre entrevistas, mesas redondas, contos e máximas, mas tendo sempre um tema filosófico em destaque.

Dentre os temas mais baixados aparecem os podcasts “O Mito da Caverna de Platão e sua Relação com o Mundo Atual”, com mais de 16 mil downloads, “Ética: para uma vida completa” com mais de 13 mil e “Sêneca: a brevidade da vida” com 12.505 downloads únicos.

Todos os episódios são produzidos por voluntários da Nova Acrópole espalhados pelo Brasil e levam todas as semanas um novo tema que inspiram os ouvintes a apreciar a filosofia e aprender segredos da arte de viver. “Temos tido uma busca crescente por temas filosóficos nos últimos anos e o podcast filosófico da Nova Acrópole se encaixa bem nesta tendência”, afirma Ricardo Tod, professor voluntário da Nova Acrópole.

Lista disponível em https://cutt.ly/podcastNovaAcropole

A Nova Acrópole é uma organização internacional sem fins lucrativos que promove a filosofia, a cultura e o voluntariado. Fundada em 1957, hoje está presente em mais de 50 países com a participação de cerca de 20 mil integrantes.

www.nova-acropole.org.br

1 – A imagem escolhida para ilustrar a matéria está fora do padrão jornalístico aceito pelo DINO. Pedimos que sejam evitados retratos de pessoas (pelo caráter publicitário, de autopromoção e pouco informativo) e imagens de produtos ou logos de empresas que ocupem mais de 15% da foto (pelo caráter comercial/publicitário). Por favor, selecione outra opção de fotografia (algo genérico que remeta ao tema abordado).

Website: https://cutt.ly/podcastNovaAcropole

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *