São Paulo, SP 28/5/2021 –

Parceria entre Cisco e APC by Schneider Electric visa oferecer uma solução completa para ambientes críticos, com alta taxa de processamento de dados, maior qualidade de infraestrutura e menor tempo de implementação

Cada um dos bilhões de dispositivos existentes gera grande quantidade de dados para ser processados, analisados e, por fim, utilizados para diversas finalidades. No entanto, problemas como limitações com largura de banda, latência, segurança e confiabilidade impedem que as decisões sejam tomadas de forma tão rápida quanto se espera nesse ambiente tecnológico. Diante dessa realidade, houve a percepção de que parte das aplicações precisaria ter seu processamento mais próximo do local de geração desses dados, ou na borda/beira (edge) – surge, então, a definição e o conceito de edge computing.

Por isso, a tecnologia tem se tornado prioridade nos mais diversos segmentos. Para fortalecer esse mercado no Brasil, as empresas Cisco e a APC (American Power Conversion) by Schneider Electric firmaram uma parceria, que já estava em execução em âmbito global. Com o projeto, a intenção é oferecer uma solução completa de edge computing para um ambiente híbrido, que atenda à alta taxa de processamento de dados dos últimos anos, aliando a infraestrutura da APC à solução hiperconvergente da Cisco.

“A intenção é simplificar as implantações de infraestrutura em ambientes críticos, reduzir o tempo de paradas, inoperâncias e aumentar a eficiência de operação, a partir do uso de ‘bundles’, ou seja, produtos pré-configurados, que vão atender a variados tipos de ambientes”, diz Caio Sansone Souza, MSP Champion da APC by Schneider. 

Segundo Valeria Vinhaes Franciss, LatAm Partner Manager da Cisco, “a simplificação, a partir do gerenciamento centralizado do ambiente, também vai reduzir a necessidade de equipe de TI nos locais, tempo de implantação e custos operacionais”.

Para a comercialização dos produtos, foi escolhido um parceiro comum de mais de dez anos de ambas as empresas, a Digital Work. “A integração fornecida é capaz de colocar a tecnologia da informação no centro de inovação de qualquer empresa. São três opções de infraestrutura e duas opções de processamento de dados totalmente flexíveis e capazes de atender a qualquer ambiente”, explica Ludmylla Mattede, Gerente de Marketing da Digital Work. 

Para Caio Sansone Souza, da APC, a parceria vai prover um ambiente controlado, com uma fonte de alimentação ininterrupta, controles ambientais e monitoramento remoto, ideal para diversos segmentos, como varejo, saúde, finanças, educação e alimentação. 

Website: http://www.se.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *