Alphaville – SP 9/4/2021 –

Investir constantemente na capacitação da equipe escolar é o caminho para garantir um desenvolvimento dos alunos neste momento de ensino híbrido.

A pandemia causada pelo novo Coronavírus trouxe novos desafios em relação à capacitação profissional dos professores: o futuro da educação através do ensino híbrido. E para que os alunos tenham um alto desempenho, o caminho é a capacitação constante da equipe escolar.

Na Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville, instituição localizada em Alphaville na Grande São Paulo, os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental participam de treinamentos com educadores canadenses e brasileiros.

A escola que segue a metodologia da Maple Bear Global Schools de ensino bilíngue canadense, teve no mês de março sessões de treinamento online (Maple Bear Trainning Sessions) com o professor canadense Ray Houssin. Participaram desse treinamento todas as professoras de inglês do Year 1 a Year 5. Neste treinamento, o foco principal foi em como tornar o ensino online mais produtivo. Durante os encontros, foram abordados os aspectos que fazem parte do programa Maple Bear como: o Guided Reading (leitura guiada), o Running Records (avaliação de leitura individual para classificar o nível de inglês do aluno) e as avaliações formativas e somativas ao longo das aulas online.

“Eu gostei muito de conhecer todos vocês. Estou inspirado pela energia e entusiasmo de todos. Sinto que nossa sessão de treinamento será um sucesso”, comentou o canadense Ray Houssin durante o treinamento.

Também no mês de março, os professores de Science, Math e English Language Arts (ELA), das turmas de Year 6 a Year 9, realizaram sessões de treinamento online com o professor canadense Art Pfeffer. Para os professores de Math, Art deu sequência ao treinamento presencial já realizado em 2019 na escola. Além disso, o educador alinhou como trabalhar os projetos de PBL (em português: Aprendizagem Baseada em Projeto), dentro do programa de Math da Maple Bear. Já com os professores de Science e ELA, foram trabalhadas as estratégias e planejamento de aula neste momento de ensino online.

Já neste mês de abril, as professoras do segmento da Educação Infantil e Ensino Fundamental, séries iniciais, estão tendo sessões de treinamento com a educadora brasileira Renata Chaves, do time da Maple Bear Brasil. Durante duas semanas de abril, o Plano de Desenvolvimento Acadêmico será o foco, sempre buscando as melhores práticas para o melhor desenvolvimento dos estudantes.

Capacitação Continuada
A capacitação continuada da equipe pedagógica é um programa de controle de qualidade da Maple Bear Global School para garantir que a metodologia aplicada siga os padrões internacionais de qualidade. São momentos preciosos de compartilhamento que orientam as ações intencionais dos professores em sala de aula.

Anualmente a escola recebe a visita de treinadores canadenses que apoiam a nossa equipe para o desenvolvimento de um currículo de qualidade.

Devido às circunstâncias deste momento, todos os treinamentos estão sendo realizados à distância.

Website: http://www.fernaogaivota.com.br/home

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *