São Paulo, SP 9/4/2021 – Luiza Helena Trajano, que fala do programa de trainee da Magalu, voltado exclusivamente para negros e das diretrizes antirracismo da empresa.

Embaixadora do Movimento AR, Trajano também está à frente do Grupo Mulheres do Brasil, que reúne mais de 65 mil participantes de todas as áreas.

A convidada deste episódio do podcast Vidas Negras Importam é a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, a empresária Luiza Helena Trajano, que fala sobre a experiência positiva do programa de trainee da Magalu, voltado exclusivamente para negros e negras, além das diretrizes para combater o racismo na empresa.

Durante o programa Luiza Helena confessa que acredita que o racismo estrutural existe, é uma questão de cultura e precisa ser trabalhado no processo educativo. Embaixadora do Movimento AR, Trajano também está à frente do Grupo Mulheres do Brasil, que reúne mais de 65 mil participantes de todas as áreas.

O podcast Vidas Negras Importam é uma iniciativa da Universidade Zumbi dos Palmares e do Movimento AR. Nos episódios anteriores foram entrevistados os embaixadores do Movimento AR: prof. Cristovam Buarque; ex-Ministro da Igualdade Racial Eloi Ferreira de Araújo; a cantora Paula Lima; a Vice-presidente da Ambev Carla Smith Crippa; Secretária Municipal de Justiça de SP Eunice Prudente; presidente da Febraban Isaac Sidney; Deputada Federal Benedita da Silva; presidente da FENAVIST Jefferson Nazário e o senador da República Paulo Paim.

Todos os episódios do podcast Vidas Negras Importam podem ser ouvidos no site movimentoar.com.br/podcast

Movimento AR é uma mobilização voluntária, com propósito de realizar mudanças e transformações sociais através de ações efetivas de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial contra negros. O movimento é liderado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobrás.

http://movimentoar.com.br/episodio-10/

Website: http://www.movimentoar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *