Brasil 30/4/2021 – Conectando Pessoas e Criando Oportunidades

O modelo de negócios foi implantado no ano passado e vem apresentando resultados positivos, visto que durante a pandemia percebeu-se a necessidade de contar com fontes confiáveis de notícias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa que aproximadamente 700 mil pessoas passaram a pertencer da estatística do desemprego nas duas primeiras semanas de junho no Brasil, o que aumentou o indicador de desocupação de 11,8% para 12,4%. O empreendedorismo só aumentou durante a pandemia é o que revela o Portal do Empreendedor. Entre 7 de março e 4 de julho deste ano registrou 551.153 novos microempreendedores no país, 16.788 a mais do que no mesmo período de 2019.

O brasileiro segue à risca o conceito de que a crise gera oportunidade, um ótimo exemplo disso é o caso do empreendedor de Itapema em Santa Catarina, Jeferson Sobczack, que aproveitou a pandemia para investir em um novo modelo de negócio e está bastante otimista com os resultados.  Ele relata que já foram investidos mais de R$ 117 mil em novas tecnologias, divulgação e ferramentas que tornam o seu negócio confiável.

Para a ABF (Associação Brasileira de Franquias), o mercado de franquias tem alcançado cada vez mais evidência entre os empresários no país tendo em vista todos os proveitos e lucros. Quando questionado sobre esse mercado promissor, Jeferson complementa: “Avaliando tudo isso, foi que surgiu a necessidade de transformar o ‘CIDADENOAR’ em franquia, para que outros empreendedores também montem o seu negócio com a confiança da marca e que possam dessa forma vender todos os serviços oferecidos pela rede.”

A repercussão do trabalho e os números de acessos e visualizações nos portais crescem gradativamente e assim surgem oportunidades para novas tratativas de expansão deste empreendimento. O livro “EMPREENDEDORISMO NO BRASIL” traz a informação de que progressivamente os empreendedores, mesmo aqueles comprometidos com ações mais comuns, acreditam que seus empreendimentos, mesmo no início vão adiante da geração de renda e da conquista do seu sonho pessoal, bem como almejam agir como negociadores de transformação e na geração de riqueza para a sociedade. É dessa mesma forma que Jeferson Sobczack acredita estar no caminho certo. “A pandemia veio para nos mostrar o quanto é importante termos portais com presença de parceiros locais nas cidades, gerando mais credibilidade”, finalizou.

Website: https://www.cidadenoar.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *