26/4/2021 –

Esse profissional ajuda a identificar o que as pessoas querem para as suas vidas e como criar e desenvolver estratégias para que seus projetos sejam realizados.

Em um determinado ponto da vida é possível sentir a necessidade de parar e refletir sobre as realizações e o que é desejado para o futuro. É uma encruzilhada profissional que muitas vezes não está clara e se reflete em emoções negativas como angústia, medo, entre outros. Nem sempre as pessoas conseguem enxergar o caminho a seguir e descobrir a causa dessa aflição. Em determinados momentos, fica evidente a vontade de mudar, se reinventar como pessoa e descobrir qualidades que sequer imaginava possuir.

O Coach é o profissional que vai te ajudar nessa redescoberta, aquele que vai lançar mão de estratégias e ferramentas necessárias que irão te conduzir para uma nova realidade, um lugar onde os objetivos ficam mais claros, ideias são colocadas em prática e sonhos se transformam em projetos pessoais concretos. “Nosso papel é orientar e direcionar pessoas em suas escolhas profissionais e de carreira. Identificar habilidades inatas ou a serem desenvolvidas. Potencializar as competências individuais, objetivando a realização profissional, pessoal e consequentemente financeira do indivíduo”, afirma a Master Coach Ana Flavia Campos.

A orientação do Coach também ajuda as empresas a colocar os colaboradores certos nas vagas adequadas para potencializar os resultados do negócio. “É uma jornada que busca oferecer recursos para promover saúde, controle, consciência, qualidade de vida e equilíbrio emocional em todas as áreas do indivíduo. Pois um funcionário quando está feliz traz muito mais resultados.”

Mas antes de começar essa jornada na busca do autoconhecimento e a consequente transformação, é preciso se familiarizar com alguns termos e esclarecer as dúvidas mais comuns que envolvem esse universo:

1- O que é coach?

O Coach é o profissional que vai te ajudar nessa redescoberta, aquele que vai lançar mão de estratégias que vão te conduzir para uma nova realidade, um lugar onde os objetivos ficam mais claros, ideias são colocadas em prática e sonhos se transformam em projetos pessoais concretos.

2- Qual a diferença para coaching?

Coaching é o nome da metodologia utilizada no processo de treinamento a que uma pessoa (coachee) é submetida. É um processo para orientar o cliente a alinhar os seus recursos internos e externos, criando um ambiente de apoio e segurança, levantando questionamentos precisos e um feedback apropriado.

3- Qual o papel do coach de carreira?

Auxiliar o profissional a dar melhor direcionamento em sua carreira, podendo o coaching ser aplicado em várias fases da carreira, como: descoberta de vocação, primeira escolha profissional, reorientação profissional, transição de carreira, Planejamento de Carreira, preparação para o ingresso no mercado de trabalho, processos seletivos, desenvolvimento de habilidades e competências, programa de formação de líderes, programa de formação e melhoria de desempenho de equipes, preparação para aposentadoria, descoberta de novos talentos, entre outros.

4- Como o coaching pode transformar a minha vida?

Na jornada pela busca do autoconhecimento, o coach é capaz de oferecer recursos para promover saúde, controle, consciência, qualidade de vida e equilíbrio emocional em todas as áreas da vida do indivíduo, aproximando a viver de forma coerente com seus valores e habilidades podendo assim ter um desempenho muito além do que possa imaginar.

“Eu também acredito muito na conexão homem-natureza e nos benefícios oferecidos pela natureza, plantas e animais ao homem e por sua vez o bem que os seres humanos podem oferecer à natureza através de seus cuidados”, afirma a Master Coach Ana Flavia Campos.

Website: https://www.anaflaviacampos.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *