Brasilia, DF 10/2/2021 – “Aderi a rede social ao acaso. Recebi o convite de uma colega influenciadora e fui espiar. Fiquei 10h online sem parar. É viciante”, resume Eldo Gomes.

A novidade é que todas as conversas são feitas apenas por áudio e em tempo real, não sendo possível gravar ou salvar as discussões.

O mundo digital vive a era do áudio em podcast e agora em streaming ao vivo. Os criadores de conteúdo e CEOs brasileiros tem aderido em massa a Clubhouse, que para entrar é preciso ser convidado. A Clubhouse é uma rede social para conversas por áudio, onde os participantes circulam por salas virtuais discutindo arte e cultura, de programas de TV populares e marketing digital.

“Deixei claro no meu Instagram que já aderi e curti. Fiz até novos amigos e em tempos de pandemia é o que faltava”, brinca o jornalista Eldo Gomes. As conversas nas salas do Clubhouse não ficam gravadas e caso alguém tente guardá-las uma mensagem do aplicativo aparece no celular dizendo que isso fere os princípios da plataforma e o usuário pode ser excluído se continuar gravando.

Uma boa definição do Clubhouse é uma espécie de “podcast live”: os usuários podem acessar diversas salas e acompanhar conversas de outras pessoas sobre qualquer assunto. Todo o tema está em uma live feita no YouTube do canal Eldo Gomes TV e com várias dicas.

Interesse pelo app disparou na última semana após participações de personalidades como Musk e Boninho (diretor do BBB).

Website: https://www.eldogomes.com.br/conviteparaclubhouse/

Deixe o seu comentário