São Paulo, SP 2/2/2021 – A tecnologia muda a cada semestre, o profissional tem que se manter atualizado, em constante movimento de aprendizagem.

Ser proativo e gostar de estudar são características desejáveis para aqueles que pretendem cursar o bacharel em S.I

O mercado de trabalho na área de T.I atrai muitas pessoas. Entre os motivos, estão a alta demanda por profissionais, a boa média salarial e o rápido avanço tecnológico que cria novas carreiras, aumentando novamente a demanda por especialistas em tecnologia. Sendo assim, é cada vez mais comum que vestibulandos escolham graduações na área.

Uma opção de bacharel em T.I é o de Sistemas de Informação, um curso que transita entre vários setores da área que envolve desde a gestão de Ti até a disponibilidade de dados. Seu objetivo é formar profissionais capazes de administrar e disponibilizar, para o cliente externo ou interno de uma organização, o fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores.

O estudante de Sistemas de Informação prepara-se para entender as tecnologias e usá-las da forma mais eficiente e eficaz dentro das empresas. Pode atuar em qualquer tipo de instituição, em todos os setores, que variam desde comércio eletrônico e consultorias até bancos e empresas públicas. “Infraestrutura, banco de dados, programação, gestão de TI: o curso de SI passa por várias áreas sem ser superficial, pois tem uma carga horária intensa, que contempla um conteúdo amplo”, afirma Agesandro Scarpioni, coordenador acadêmico do Centro Universitário FIAP.

É possível que o uso intenso da matemática seja uma preocupação para quem almeja entrar na área de tecnologia. De acordo com o coordenador de SI, este receio não tem fundamento, pois no curso utiliza-se a matemática aprendida no Ensino Médio, além de estatística que dá suporte para as análises de dados e BI (Business Intelligence). “O perfil indicado para o futuro profissional de SI é aquele aluno curioso, proativo, com vontade de aprender, que gosta de estudar e de descobrir novos assuntos e matérias”, afirma o professor Scarpioni.

Ao escolher uma carreira em T.I, é importante considerar os desafios e as mudanças de cenário na área. “A tecnologia muda a cada semestre, o profissional tem que se manter atualizado, em constante movimento de aprendizagem.” pontua o coordenador acadêmico da FIAP. “Por isso, quem gosta de desafios, de mudanças constantes de cenário e conhecimento amplo na área de TI, deve considerar o curso de Sistemas de Informação na hora de se decidir por uma carreira”, finaliza.

Website: http://www.fiap.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *