São Paulo,SP 26/5/2021 –

Honrar os compromissos melhora as opções de crédito e financiamento.

Manter as contas em dia é algo tão importante quanto conseguir um crédito ou fazer uma determinada compra de grande valor em um momento de urgência. No mundo da tecnologia, onde o comportamento do consumidor é constantemente monitorado pelas instituições financeiras, é de extrema importância cumprir com as obrigações relacionadas aos débitos feitos no próprio nome.

Além das transações em si, o comportamento do consumidor na hora de quitar as dívidas também é analisado pelo mercado. Por isso, pagar em dia significa mandar uma resposta positiva para o comércio. Dessa forma, sabendo que a pessoa em questão costuma pagar em dia e quitar as dívidas, há a disposição em negociar e oferecer melhores opções de crédito, financiamento e opções de pagamentos diversificadas.

Outro detalhe importante é que manter as contas em dia não gera um benefício apenas para os credores. A própria pessoa também terá benefícios ao não ter que lidar com uma pilha de dívidas acumuladas. O estresse causado por problemas financeiros é algo que uma pessoa com as contas em dia não precisa enfrentar. Situações como atender ligações de cobranças ou disponibilidade em renegociar dívidas são outras tarefas que não fazem parte do dia a dia do bom pagador.

Quitar as contas no prazo também é fundamental para manter o nome limpo e uma alta pontuação do score de crédito. Esses são detalhes essenciais para quem busca ajuda do mercado em momentos difíceis.

Dicas para manter os pagamentos em dia
O primeiro passo para manter os compromissos em dia é definir quais são as prioridades. Ou seja, é preciso estabelecer um limite de gastos, focando naquilo que é prioritário não apenas para o consumo, mas, também, para o bem-estar da pessoa. Isso será essencial para evitar o comprometimento do orçamento.

Se o cenário já é de quase endividamento e, provavelmente, algumas contas não serão pagas no mês seguinte, é preciso tentar uma forma de conseguir uma renda extra. Essa é a única maneira de obter um valor a mais para que seja possível pagar todas as contas ou parte delas, naquele mês.

Uma das formas de adquirir essa renda extra – que vai ajudar a desafogar o orçamento – é o empréstimo. Apesar de criar uma outra dívida, é possível pagar várias contas e ficar apenas com o empréstimo para ser quitado. Essa será uma opção especialmente vantajosa se a taxa de juros cobrada no empréstimo for inferior às taxas das demais dívidas.

Se já existe o endividamento e o objetivo é voltar aos tempos em que era possível pagar as contas em dia, então, a dica é começar as renegociações de dívidas. No intuito de receber, pelo menos, parte do valor em débito, muitos credores aceitam renegociar as dívidas. Com isso, é possível obter opções de pagamento de acordo com a atual realidade financeira.

Pagando as dívidas com o empréstimo entre pessoas físicas
Como destacado, uma das formas de conseguir a renda extra para pagar as dívidas solicitando um empréstimo, mas isso só é vantajoso quando a taxa de juros é menor. No empréstimo entre pessoas físicas isso é uma realidade, pois as taxas praticadas são bem mais baixas do que aquelas praticadas nas instituições financeiras tradicionais.

Nessa modalidade de crédito quem está emprestando o dinheiro também é uma pessoa física. Além disso, todo o processo é bem mais transparente e o tomador de crédito saberá exatamente quanto irá pagar. Não existe uma grande instituição financeira por trás da operação com várias burocracias. Assim, é possível conseguir o crédito com mais facilidade e ótimas condições de pagamento.

O Bullla é uma fintech do setor financeiro digital que conecta pessoas por meio do empréstimo entre pessoas físicas. Serviços totalmente online, taxas de juros mais justas e empréstimo sem burocracias são alguns dos diferenciais do Bullla. Além disso, essa plataforma foi desenvolvida sob o conceito de comunidade financeira, ou seja, bom pagador e bom poupador são sempre os beneficiados.

Mais informações: https://www.bullla.com.br/.

Website: https://www.bullla.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *