São Paulo,SP 28/5/2021 –

Trata-se de uma operação em que ambos os lados (tomador e investidor) são pessoas físicas.

O empréstimo entre pessoas físicas foi regulamentado pelo Banco Central e hoje é uma das principais modalidades de oferta de crédito do mercado. Como o próprio nome já sugere, essa é uma operação na qual tanto quem toma emprestado quanto quem vai emprestar são pessoas físicas e não há nenhum banco ou instituição financeira por trás desse processo.

O fato de essa operação ser bastante simplificada é um dos motivos que fazem com que esse modelo se torne cada vez mais uma realidade no mercado. O tomador de crédito lida com as fintechs e não com instituições financeiras tradicionais. A fintech nada mais é do que uma plataforma do setor financeiro digital que atua conectando pessoas por meio do empréstimo online entre pessoas físicas.

A plataforma é uma das garantias de que, tanto tomador de crédito como investidor, estão fazendo parte de uma operação segura, transparente e que trará benefícios para todos os envolvidos. É por meio da fintech que todo o processo envolvendo o crédito é realizado – desde os cadastros pessoais de investidor e tomador, bem como a solicitação do dinheiro, análise das informações do perfil do solicitante, negociações de taxas de juros, condições de pagamento e, por fim, a disponibilização do dinheiro. O compromisso é selado por meio de um contrato digital que é assinado por ambas as partes.

Quais as vantagens do empréstimo entre pessoas?

No empréstimo entre pessoas físicas as taxas de juros são menores em relação ao que é praticado no mercado tradicional. Esse é um dos motivos do grande crescimento da modalidade, pois as linhas de crédito tradicionais dispõem de juros cada vez maiores.

Uma consequência das menores taxas de juros é, sem sombra de dúvidas, as melhores condições de pagamento. Assim, o tomador de crédito conseguirá quitar a dívida com mais facilidade e sem prejudicar o orçamento financeiro. O resultado disso é que ele paga em dia e passa mais confiança para os investidores, algo que ajuda na solicitação de empréstimos, futuramente.

Serviço simplificado e ausência de burocracias é outra vantagem do empréstimo entre pessoas. Com isso, o tomador de crédito não precisa ficar preocupado com as complexas e demoradas análises de crédito ou formalidades que o crédito tradicional exige.

Todo o serviço é oferecido online pela plataforma da fintech. Logo, não é preciso sair de casa para conseguir o empréstimo, basta ter em mãos um dispositivo com acesso à internet. O solicitante não precisa se preocupar com agendamento de horários, enfrentar filas ou qualquer coisa do tipo.

A total transparência em todo o processo que envolve o empréstimo é outra grande vantagem do empréstimo entre pessoas. Portanto, o tomador de crédito não será surpreendido com taxas extras ou cobranças indevidas que não estavam no contrato.

Como conseguir o empréstimo?

Como já destacado, todo o processo que envolve o empréstimo entre pessoas físicas é feito online por meio da plataforma que conecta tomador e investidor. Sendo assim, o primeiro passo para conseguir o crédito é acessar o site da fintech e realizar o cadastro pessoal. Esse cadastro tem como principal objetivo cruzar informações do tomador para garantir que ele é uma pessoa real e apta a participar da comunidade financeira.

Com o cadastro finalizado já é possível fazer a primeira solicitação de crédito. Muitas plataformas oferecem o serviço de simulação de crédito, por exemplo, onde é possível inserir o valor e conferir possíveis taxas de juros e parcelas. Após isso, é só aguardar a resposta de um ou mais investidores interessados em cobrir a operação e disponibilizar o dinheiro do crédito. É nesta etapa que são feitas as negociações e tomador e investidor podem discutir abertamente sobre taxas de juros e condições de pagamento.

O Bullla é a primeira fintech registrada pelo Banco Central que atua conectando pessoas por meio do empréstimo entre pessoas físicas. Além de serviço 100% online, a plataforma também foi desenvolvida sob o conceito de comunidade financeira. Ou seja, tomador e investidor serão sempre os beneficiados na plataforma. Além disso, quem paga em dia também consegue novos empréstimos, com taxas de juros ainda menores.

Mais informações em https://www.bullla.com.br.

Website: https://www.bullla.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *