Porto Alegre, RS 18/6/2021 –

Sistema que disponibiliza dados sobre o mercado e possibilita a organização de todo o processo de vendas passa a abranger todo o país

A transformação digital acelerada tem criado novos desafios e oportunidades para o segmento de corretoras e operadoras de planos de saúde. É um mercado que – apesar de gerar um grande movimento financeiro e de ser muito visado em um momento de pandemia – ainda está muito atrelado a planilhas e telefone, perdendo a chance de aproveitar o potencial da tecnologia para alcançar resultados ainda maiores.

Vender assim é possível, mas não tem se mostrado a maneira mais eficiente. Além da falta de agilidade no setor, trabalhar de maneira remota exigiu o aprimoramento dos processos adotados por muitos corretores. 

O apelo pela digitalização revelou uma nova forma de alavancar os negócios: ferramentas baseadas em Inteligência Artificial para aprimorar as vendas, ajudando empresas e corretores autônomos a otimizarem tempo e a qualificarem prospecção e atendimento de clientes. 

Os resultados positivos são prova de que o mercado carecia de inovações. Corretores que passaram a utilizar tecnologias como o sistema de vendas de uma startup gaúcha, a Approvita, relataram aumento de 60% na performance e de 30% no faturamento. 

A startup, que iniciou na região Sul do Brasil, passa agora a ampliar sua atuação com presença em todos os estados do país.

Setor em crescimento motivou ampliação

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), a receita do setor arrecadou R$ 217 bilhões no ano passado. O valor representa alta de 4,7%, enquanto a taxa de sinistralidade de 2020 ficou em 75,4%; uma queda de sete pontos percentuais. Foi uma redução histórica.

No fluxo da necessidade do setor em se digitalizar, a startup registrou um crescimento de mais de 300% em 2020. O COO da Approvita, Willian Xavier, afirma que a projeção é de crescer ainda mais. “Em 2021, já atendendo todos os estados do Brasil e principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, projetamos um crescimento superior a 400% até o fim do ano”, declarou Willian. 

Operadoras e corretores devem contar com mais novidades 

Com o lema “Inovar para crescer”, a startup acaba de lançar sua nova versão do aplicativo com produtos e tabelas nacionais para corretores de planos de saúde.

Willian também afirma que, em breve, novas funcionalidades serão anunciadas e prometem deixar a solução ainda mais completa para que a gestão de todo o processo de vendas se torne acessível e centralizado em um só lugar, facilitando a vida de milhares de corretores autônomos e equipes de vendas.

O mercado de planos de saúde está mudando rapidamente e contar com a tecnologia como aliada é o diferencial competitivo que deve ser o foco das empresas de agora em diante. 

Um pouco mais sobre a solução da Approvita:

A tecnologia de gestão comercial oferece recursos como a correta administração de um funil de vendas, simuladores de planos de saúde (com preços e benefícios), e um sistema de entrega de relatórios modelo, essencial para acompanhar o crescimento da empresa.

Com uma apresentação moderna e um gerenciamento intuitivo, a Approvita tem como objetivo trazer um maior controle em todas as fases de vendas para corretoras e operadoras de planos de saúde.

Reunindo todas as atividades em uma única solução, os administradores têm muito mais tempo para se dedicarem a outras necessidades da empresa, o que acaba fazendo toda a diferença para o crescimento da corretora ou operadora.

Mais informações em: https://approvita.com.br/

 

Website: https://approvita.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *