Curitiba, PR 8/6/2021 –

Estão em alta as oportunidades de trabalho no setor de Supermercados e visando melhorar a qualificação dos profissionais, a Neoconnection e o Jogo do Consumo realizam a 2ª turma do Curso Gerente de Supermercado 5.0, com início em 12 de julho, através da plataforma on-line Zoom.

A pandemia tem afetado diversos setores da economia. Na contramão, o setor do varejo alimentício vem crescendo e proporcionando oportunidades na geração de emprego em seus setores. Neste ano, os supermercados brasileiros tiveram aumento de 7,06% nas vendas, no primeiro trimestre, se comparado com o mesmo período de 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Diante desse cenário promissor, segundo Marcos Escudeiro (especialista em varejo, professor, palestrante e consultor de empresas) fica evidente a importância dos profissionais acompanharem essa tendência para inovarem e buscarem novas oportunidades de trabalho e melhores cargos e salários. “Esse momento é muito propício para que o setor invista não apenas em novas tecnologias que otimizem a sua gestão, mas principalmente na qualificação dos seus colaboradores, sem esquecer de quem está na linha de frente de cada loja, que é o gerente de uma loja no setor alimentar”, destaca.

Acompanhando a demanda crescente na qualificação profissional de quem atua no varejo, a Neoconnection e o Jogo do Consumo, estão lançando as inscrições para a 2ª turma do curso Gerente de Supermercado 5.0, um curso ao vivo que reúne especialistas que vivem o dia a dia do varejo.

O curso Gerente Geral de Supermercado 5.0 vem complementar a formação de gerentes ou futuros gerentes de supermercados, hipermercados, atacarejos, mercadinhos etc. O curso terá início no dia 12 de julho de 2021, com 78 horas de conteúdo com aulas de 02 horas, às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, através da plataforma online Zoom. O curso conta com um time de especialistas, que vão compartilhar seus conhecimentos profissionais, bem como informações relevantes para alavancar a carreira dos gerentes.

O especialista Marcos Escudeiro, que conta com mais de 30 anos atuando no varejo brasileiro, comenta que o curso é uma ótima oportunidade para ampliar a visão e atuação do profissional, para a efetiva operação do dia a dia de uma loja, sendo um curso inédito por oferecer uma visão generalista, totalmente diferente dos outros oferecidos no mercado. “Trata-se de um segmento promissor e de grande empregabilidade, que valoriza profissionais bem preparados. Com nossa expertise no mercado, procuramos dar abrangência aos temas com foco na efetiva operação de uma loja, razão pela busca de professores especialistas atuantes, que trarão conteúdos de peso com experiência e vivência no varejo. O gerente geral deve ser um generalista, ou seja, conhecer os diversos setores da loja e suas especificidades e isso que estamos propondo neste curso”, finaliza.

Escudeiro que juntamente com Marcelo Ramalho, profissional do varejo com grande experiência em educação superior e corporativa, são os idealizadores do curso Gerente de Supermercado 5.0, e que fazem parte do Jogo do Consumo, onde compartilham conhecimentos sobre o varejo.

Os temas abordados no curso serão: manutenção predial, elétrica e refrigeração, alvarás de funcionamento, infraestrutura de TI, ambientação e comunicação na loja, imprensa e relacionamento com a comunidade, pesquisas de localização, marca e consumidor, higiene e manipulação de alimentos, sistemas modernos de embalagens para alimentos, açougue e demais proteínas in natura, hortifrúti, frios, queijos, padaria, vinhos, cafés, gestão de equipes, legislação trabalhista na loja, legislação do consumidor, Lei Geral de Proteção de Dados, gestão de riscos, prevenção de perdas, desperdício de alimentos, gestão de resíduos e demonstração de resultados.

O curso é voltado para profissionais com nível superior ou curso médio, que possuam ao menos dois anos de atuação em cargos de chefia em lojas de alimentos. O curso oferece Certificado de Participação, que será enviado eletronicamente no final do curso, mediante presença de 75% das aulas.

A Neoconnection promove congressos, workshops, palestras, treinamentos e cursos e treinamentos corporativos com renomados especialistas, conectados com as últimas tendências do mercado para que a sua empresa saia na frente.

SERVIÇO:
2² Turma do Curso Gerente Geral de Supermercado 5.0
Data: Início 12 de julho de 2021 até 13 de outubro de 2021.
Dias e horários: segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.
Carga horária: 78 horas de conteúdo; aulas de 02 horas de duração a cada encontro, através da plataforma online Zoom.
E-mail: contato@neconnction.com.br
Realização: Neoconnection e Jogo do Consumo.
Informações para imprensa: 41-9101-0830 (Ines Dumas)
Informações e inscrições:
https://www.sympla.com.br/curso—gerente-geral-de-supermercado-50—turma-02__1199622

Website: https://www.sympla.com.br/curso—gerente-geral-de-supermercado-50—turma-02__1199622

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *