São Paulo,SP 3/5/2021 –

Retornos mais atrativos que opções tradicionais de investimento e baixa taxa de inadimplência.

Emprestar dinheiro para outras pessoas é uma atividade legal e já está em alta no mercado de crédito brasileiro. O empréstimo entre pessoas já é uma realidade e tornou-se popular quando o Banco Central emitiu uma resolução regularizando essa modalidade de crédito. Apesar disso, ainda existem algumas dúvidas sobre como funciona o empréstimo entre pessoas físicas e se ele resulta em vantagens para quem está emprestando o dinheiro.

Um ponto fundamental para entender o empréstimo entre pessoas físicas é a Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP). Essa é justamente a modalidade de crédito que foi regulamentada pelo Banco Central, ainda no ano de 2018. É essa resolução do BC que fornece as bases legais para que um bom poupador possa fazer investimentos por meio de operações envolvendo o empréstimo de dinheiro para outras pessoas físicas.

Nas SEP’s todo o processo de empréstimo, desde a solicitação do crédito até a liberação e depósito na conta do tomador, se dá por meio de uma plataforma online. Essas plataformas são as chamadas fintechs do setor financeiro digital. Apenas fintechs regularizadas junto ao Banco Central estão autorizadas a oferecer esse tipo de serviço.

Essas plataformas eletrônicas têm como principal função fazer a intermediação entre tomador de crédito e investidor interessado em disponibilizar o dinheiro para cobrir a operação. A finalidade é trazer mais transparência para o empréstimo online entre pessoas para as duas partes envolvidas na operação. Após toda uma negociação entre tomador de crédito e investidor são definidos assuntos como, por exemplo, taxa de juros, número de parcelas, valor das parcelas e outras informações. Tudo é formalizado por meio de um contrato digital que é assinado por ambas as partes.

Um dos motivos que faz com que cada vez mais investidores procuram esse tipo de investimento, é o fato de que existe um grande público carente de crédito no mercado brasileiro. O crédito online, sem sair de casa, enfrentar complexas análises de crédito e burocracia, acabou democratizando o acesso ao crédito. Dessa forma, já são milhares e milhares de bons pagadores cadastrados em fintechs e em busca de crédito para os mais diferentes objetivos.

Retornos mais atrativos que opções tradicionais de investimento e baixa taxa de inadimplência

Investir por meio do empréstimo online para outras pessoas tornou-se uma realidade para os investidores pelo simples fato de que esse ativo pode render mais do que opções tradicionais, como é o caso da poupança e títulos de renda fixa. Os retornos mais justos fazem com que esse seja um investimento atrativo e uma opção mais do que interessante para quem busca diversificar a carteira de investimentos. Além disso, o investidor tem total controle sobre os rendimentos e pode reinvestir o valor recebido sempre que outra opção interessante de empréstimo surgir na plataforma.

Uma preocupação natural que qualquer investidor deve ter neste tipo de negócio é a taxa de inadimplência. Só haverá retorno se o bom pagador quitar o empréstimo. A boa notícia é que a taxa de inadimplência é bastante pequena nessa modalidade de crédito. As taxas de juros são mais justas e as condições de pagamento acabam ficando mais em conta. Logo, o tomador de crédito consegue pagar o empréstimo sem grandes problemas ou impactos negativos no orçamento. Portanto, ambos os lados saem ganhando e o empréstimo online entre pessoas fica mais fortalecido como modalidade de crédito alternativa ao que é oferecido pelas instituições financeiras tradicionais.

O Bullla é uma fintech regularizada no Brasil quando o assunto é empréstimo online entre pessoas físicas. Nessa plataforma, desenvolvida sob o conceito de comunidade financeira, o Bom Poupador terá como vantagens os retornos mais atrativos e baixa taxa de inadimplência.

Na comunidade Bullla não existem taxas extras a cada operação de crédito e o investidor ainda conta com um sistema exclusivo de nota de crédito para que ele possa tomar sua decisão com base no comportamento financeiro do Bom Pagador.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *