Rio de Janeiro, RJ 26/1/2021 –

O tema vem crescendo em importância, ano a ano, tanto no Brasil como no mundo, diante dos impactos nocivos que a dependência digital vem provocando, afetando negativamente a saúde, o desempenho profissional e as relações interpessoais.

Um mundo mais acessível, regido pela comunicação instantânea e informação abundante, aproximou as pessoas e proporcionou novas formas de consumir notícias e cultura, mudando de forma decisiva o jeito como as pessoas interagem entre si e com o mundo a sua volta.

Todo esse avanço nas comunicações e informação aproximou pessoas e proporcionou novas formas de interação social e profissional. Mas tanta inovação também veio acompanhada de novos problemas. Tais avanços criaram uma preocupante relação de dependência de usuários com seus respectivos aparelhos digitais. E por estranho que pareça, a mesma tecnologia que aproxima pessoas antes distantes, também pode afastar os indivíduos do convívio social.

No âmbito profissional, embora os avanços tecnológicos proporcionem ganho de produtividade, e novas formas de fazer negócio, o uso abusivo da internet pelas equipes de trabalho acaba, em muitos casos, anulando esse ganho. Em algumas situações, esse uso descontrolado da tecnologia chega a provocar queda significativa na produtividade da equipe.

O livro: “Dependência digital: tecnologias transformando pessoas, relacionamentos e organizações”, de autoria de Lucio Laje Gonçalves, estudioso do assunto e colaborador do Instituto DELETE da UFRJ, explora bem o tema, ao mostrar tanto os benefícios do uso consciente das tecnologias, mas também as mazelas do uso ininterrupto das mídias eletrônicas e como isso pode afetar a saúde, a produtividade e as relações interpessoais.

Trata-se de leitura recomendada para psicólogos, pais e educadores, profissionais da saúde e a todos que se preocupam em viver com mais qualidade.

Mais informações podem ser obtidas no link:
https://www.barralivros.com/dependencia-digital

Website: http://www.barralivros.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *