Maringá-PR 4/2/2021 – Temos paixão pela energia solar e queremos que cada brasileiro possa produzir uma energia mais limpa e barata e contribuir com o desenvolvimento do país

Um exemplo dessa alta vem da Aldo Solar, distribuidora maringaense que contabilizou a venda de 120.000 geradores de energia solar ao mercado brasileiro de geração distribuída, número que representa 3 milhões e 200 mil painéis solares

O aproveitamento da energia solar na modalidade de geração distribuída não para de crescer no Brasil. De acordo com dados coletados no site da ANEEL, até dezembro de 2020, o país já contava com 363.246 geradores ON GRID instalados em residências ou empresas brasileiras.

Os investimentos na área ultrapassam 13 bilhões de reais, entre grandes usinas e sistemas de geração de energia, representando um aumento de 52% se comparado ao que foi investido até 2012.

E neste cenário promissor, a Aldo Solar atingiu um importante marco no segmento fotovoltaico, a partir da comercialização de 120.000 geradores vendidos ao mercado brasileiro de geração distribuída.

Esse número representa 1,14 GW de potência em geração distribuída e mais de 3 milhões e 200 mil painéis solares, que reforçam a atuação nacional da Aldo Solar, que detém 30% de participação de mercado e entrega um gerador de energia solar a cada 3 minutos.

“Chegar ao número de 120 mil geradores vendidos é motivo de muito orgulho. Orgulho de ter apostado em um setor que cresce exponencialmente e que está sendo um dos principais catalizadores da retomada da economia. E esse feito é de toda a comunidade de revendas e instaladores que nos prestigia. Pertence também aos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, explica Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO Solar.

Resultados Aldo Solar em 2020

2020 foi um ano desafiador em diversos sentidos. O principal, relacionado à pandemia do coronavírus, além de problemas de abastecimento na China, a alta do dólar e questões logísticas relacionadas ao frete internacional. Mesmo assim, em um esforço de toda a equipe de colaboradores da Aldo, a empresa apresentou crescimento de 21% e aumento de 25% em vendas de geradores fotovoltaicos. Somente em 2020, foram vendidos 52.199 geradores de energia solar.

O trabalho em equipe ultrapassou a meta e gerou o pagamento de mais de R$ 8 milhões em bônus da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), o que representa aproximadamente 17 folhas de pagamento.

Previsão de crescimento da Aldo Solar

“Para este ano, nossa meta é crescer 100%. Esperamos fornecer mais de 1GW de potência, com mais de 100.000 geradores de energia solar vendidos para todo Brasil. De acordo com dados da ABSOLAR, cada 1GW de potência instalada é capaz de gerar mais de 30.000 novos empregos em toda a cadeia. Também estimamos mais de R$ 4,5 bilhões em investimentos privados distribuídos entre nossos 13.000 revendedores espalhados por todo o território nacional. Assim, o crescimento e o reconhecimento do mercado só corroboram nossa missão de apoiar a energia solar no Brasil”, comemora o executivo.

O executivo finaliza: “somos uma empresa e pretendemos sempre que nossos dados apontem para o crescimento. Nossas metas e nossos faturamentos são, sim, medidos em números, mas não o nosso sucesso. A paixão pela energia solar é hoje o que nos move e nos faz crescer cada vez mais. O que sinto como fundador e presidente da Aldo Solar é que cada um aqui, desde nossas reuniões de diretoria, até aquele que despacha a carga para os caminhões em nosso terminal de distribuição, acredita na ideia de que estamos distribuindo não apenas equipamentos, mas a possibilidade de cada brasileiro produzir e utilizar uma energia mais limpa e barata e, assim, contribuir não só com o desenvolvimento do setor, mas com a construção de um país melhor”.

Mais informações: https://www.aldo.com.br.

Website: https://www.aldo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *