Caçador, SC 3/2/2021 – A moda loungewear envolve peças como shorts, camisas e camisolas. São peças confortáveis, despojadas e perfeitas para ficar em casa.

O ano atípico de 2020 pegou de surpresa diversos segmentos de mercado, dentre eles o varejo de moda, que precisou se reinventar para conseguir se sobressair em meio à crise prevista para o ano, e foi através do e-commerce que muitos empreendedores tiveram a oportunidade de consolidar suas marcas e alavancar as vendas nesse período.

O ano de 2020 revelou em alguns setores do mercado um aumento significativo das vendas. Um exemplo marcante que ilustra bem o cenário acima foi a relação entre a quarentena e a busca por pijamas e vestimentas mais confortáveis para ficar em casa.

De acordo com o Google Trends, pijamas e roupões estiveram entre os 10 itens mais buscados no Brasil. Além dos pijamas, que revelaram um aumento de mais de 500%, conforme indica o Google, pantufas e chinelos atingiram o aumento de mais de 800% na procura. 

Aumento da procura por pijamas na pandemia incentivou o investimento em linhas de loungewear

Algumas das empresas que estiveram atentas ao comportamento das pessoas durante a pandemia do novo Coronavírus e em suas respectivas buscas, inovaram, criando linhas de loungewear para atender essa crescente demanda.

Levando em conta a procura por mais conforto e bem-estar, seja para momentos de descanso, seja até mesmo para o trabalho home office, o novo hábito do consumidor, de certa forma, fez as empresas do segmento de moda se reinventarem.

Saindo do lugar comum do pijama propriamente dito, a moda loungewear envolve ainda peças como shorts, camisas, camisolas, dentre demais peças.

São peças confortáveis, despojadas, tipicamente usadas para ficar em casa, ou mesmo para sair ou aparecer em uma videoconferência. Afinal, são peças que agregam ao visual estilo, elegância, bom gosto e delicadeza, conforme a necessidade da ocasião.

Marca de loungewear catarinense teve aumento de 130% no último trimestre de 2020

Fundada em 1993 com o intuito de realizar a confecção artesanal de chinelos, Daniela Tombini foi pioneira no Brasil quando o assunto é criação de chinelos atoalhados, e nos últimos anos a marca expandiu seu mix de peças focando também em moda confortável.

A empresa que atua há mais de 26 anos no mercado e possui lojas em São Paulo, Santa Catarina e Paraná, e-commerce e lojas multimarcas associadas, comemorou o saldo positivo nas vendas do último ano.

A marca foi impactada positivamente pela tendência do consumidor em buscar roupas confortáveis para o home office, pois somente no último trimestre houve um crescimento de 130% nas vendas de pijamas, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Website: https://www.danielatombini.com.br/

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