São Paulo, SP. 18/6/2021 – O aumento dos investimentos e a alta competitividade no digital é resposta natural aos novos hábitos de consumo.

Estêvão Soares comenta sobre como os estrategistas digitais conquistaram ainda mais relevância no mercado.

Relatório da Socialbakers, uma das maiores plataformas de monitoramento em redes sociais do mundo, revela que no primeiro trimestre de 2021, o investimento em anúncios no Facebook e no Instagram cresceu 60% quando comparado ao ano anterior. O aumento pode ser considerado impressionante, principalmente pelo fato de que 2020 já havia batido o recorde.  

As redes sociais tornaram-se ferramentas poderosas de negócios, principalmente, por terem uma grande penetração entre os usuários que estão cada vez mais conectados. As empresas começaram a apostar nas estratégias de marketing digital como fonte de crescimento para a sua marca, o que explica o aumento de investimento observado. 

Porém, antes de começar a investir no Facebook ou Instagram, um fator que precisa ser cuidadosamente analisado é o perfil que cada público possui e como transformar isso em uma estratégia que, realmente, dê resultados. Neste contexto, a relevância dos profissionais de marketing digital também acompanhou um crescimento notável. 

À medida que o mercado digital se torna mais competitivo, o profissional deve estar atento às tendências, bem como buscar a especialização no uso de recursos e ferramentas já disponíveis. Somente assim será capaz de aproveitar esta alta no mercado, além de enriquecer o seu conhecimento, tornando-se referência na área.

“Esse aumento de anúncios e investimento nas redes sociais, na verdade, é uma resposta natural aos novos hábitos de consumo. A necessidade do isolamento social causado pela pandemia serviu como um catalisador e apenas acelerou isso”, diz Estêvão Soares, estrategista digital com mais de 10 anos de experiência na área. “Acredito que promover a transformação digital nas empresas e levar para os profissionais da área o que há de melhor em termos de estratégia no mercado digital é fundamental para conseguir vantagem competitiva e resultados satisfatórios”.

Estêvão, que palestrou recentemente no evento e-Summit 2021, busca ensinar aos seus alunos através de uma abordagem prática e analítica, sempre compartilhando o que há de mais atual em Estratégia Digital e Ads Avançado. Contar com a mentoria de especialistas em marketing digital é fundamental para o profissional se destacar no mercado e não ficar para trás.

Estêvão Soares trabalha há 20 anos no mercado de tecnologia e 10 anos especificamente com Marketing Digital. Possui pós-graduações (MBA) pela USP em Gestão Estratégica e pela FGV em Marketing. Em sua carreira, já trabalhou com as marcas CVC, Wine Vinhos, Submarino, Jhonson & Jhonson, Aspen, AppleBees e USP. Atua hoje como consultor, professor e palestrante especializado em Estratégia Digital, sendo cofundador das empresas Estrategi.ca, SMXP (smxp.com.br) e Ads Avançado (adsavancado.com). 

Website: https://estevaosoares.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *