São Paulo, SP 12/5/2021 – A comunidade foi criada com o objetivo de unir profissionais de Marketing Digital que buscam estar sempre atualizados com as últimas novidades do mercado.

Categoria que se beneficiou do crescimento do consumo de conteúdo online em 2020, entrou para a lista de empregos que estão impulsionando o mercado de trabalho brasileiro

A pandemia de covid-19 trouxe uma das maiores crises econômicas dos últimos tempos. De acordo com o IBGE, a taxa de desemprego no Brasil chegou a 14,1% – a maior porcentagem desde o início da pesquisa em 2012. 

Entretanto, os impactos da pandemia também trouxeram novas tendências ao mercado de trabalho. O marketing digital, por exemplo, teve um crescimento exponencial no país, impulsionado pela necessidade que as empresas tiveram de se reinventar, buscando novas formas de divulgar os serviços oferecidos para alcançar o público que ficou ainda mais conectado durante a quarentena. Segundo dados da pesquisa Hootsuite’s Digital 2021 report, o número de usuários de mídia social no Brasil aumentou em 10 milhões (+ 7,1%) entre 2020 e 2021, chegando a 150 milhões.

Confirmando a expectativa, 2021 está sendo um ano de grandes oportunidades e muito trabalho para quem atua como Social Media. Além de ser uma profissão bastante valorizada, as empresas estão cada vez mais em busca de profissionais autônomos para fugir dos custos altos das agências digitais.

Com a concorrência acirrada, surgiu também a necessidade de elevar ainda mais a qualificação na área. Apesar da quantidade crescente de especializações disponíveis, um dos maiores obstáculos percebidos pelo estrategista digital Estêvão Soares, é conseguir conciliar as altas demandas com as novidades e atualizações que saem a todo instante. O profissional que criou a comunidade SMXP (Social Media eXPerience) em conjunto com a gerente de projetos Maria Rita Arantes, afirma que durante os encontros com os membros, escuta constantemente sobre as dificuldades enfrentadas por quem não quer ficar para trás na corrida.

Como confundador do SMXP, Maria Rita Aragão pontua que para o crescimento do profissional é essencial que faça parte de um ambiente positivo, respeitoso e cordial. Por esta razão, o cuidado com a saúde mental é um dos diferenciais da comunidade. 

Uma das maneiras encontradas para quem deseja acompanhar as tendências da área, é através de comunidades onde os próprios participantes compartilham as últimas notícias e novidades. É possível saber mais sobre o assunto através do link: https://smxp.com.br/

Website: https://smxp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *